Fungos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (342 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Introdução
Salmonella é um gênero de bactérias, pertencente à família Enterobacteriaceae, sendo conhecida há mais de um século. São bactérias Gram-negativas, em forma de bacilo, na maioria sãomóveis (com flagelos peritríquios), não esporuladas, não capsuladas, sendo que a maioria não fermenta a lactose. As salmonelas são um gênero extremamente heterogêneo, composto por trêsespécies, Salmonella subterranea, Salmonella bongori e Salmonella enterica, esta última possuindo quase 2000 sorotipos. A classificação em sorogrupos depende do antigénio O, enquanto que a classificação em sorotiposdepende do antigénio H.
Dentre as de maior importância para a saúde humana destacam-se a Salmonella typhi (Salmonella enterica enterica sorovar Typhi), que causa infecções sistêmicas e febre tifóide –doença endêmica em muitos países em desenvolvimento – e a Salmonella Typhimurium (Salmonella enterica enterica sorovar Typhimurium), um dos agentes causadores das gastroenterites.
Porém, a Salmonellaenterica  é a que mais está presente na realidade diária dos seres humanos, ela está amplamente distribuída na natureza. Pode estar presente em vários alimentos de alto consumo como ovos e frangos. Semal preparados, mal cozidos ou manipulados indevidamente por pessoas que não façam a higiene adequada das mãos, estes alimentos se tornam riscos potenciais à saúde de quem os consumir. 

2.Objetivo

3. Materiais

4. Método

Primeiramente foram realizadas as manobras assépticas adequadas, higienizando-se as mãos e esterilizando-se a bancada, ambos com álcool iodado, a fim dereduzir a carga microbiana do local de trabalho. E trabalhou-se, todo o tempo, nas proximidades do Bico de Bunsen, na chamada zona estéril.
Pesou-se 25 g de amendoim e colocou-se no saco estéril.Adicionou 225 mL de água peptonada e homogeneizou-se.  Diluições decimais a partir da diluição 10-1 foram preparadas em tubos contendo 9,0 mL de água peptonada 0,1% previamente identificados, as...
tracking img