Fundamentalismo

Páginas: 3 (503 palavras) Publicado: 6 de dezembro de 2012
Álcool

(Etanol) é um biocombustível produzido, geralmente, a partir da cana-de-açúcar, mandioca, milho ou beterraba.
Ele é utilizado desde o início da indústria automotiva, servindode combustível para motores a explosão do tipo ciclo Otto. Porém, com a utilização de combustíveis fósseis, no começo do século XX, mais barato e abundante, o etanol tornou-se uma opção praticamente ignorada.Durante a Segunda Guerra Mundial, os mísseis V2 utilizaram como combustível, álcool feito a partir de batatas. A utilização do etanol que sem dúvida é a mais frequente, e que se iniciou tão logo surgissemos primeiros motores a combustão interna, é seu uso como combustível: a maior parte da produção de álcool do mundo é destinada a fins energéticos, e a maior parte utilizada para fins energéticos éetanol. Neste aspecto, também é usado misturado à gasolina, para aumentar a resistência a compressão dela (octanagem). Governos têm estimulado estas substituições já visando o esgotamento das reservasnaturais de combustíveis fósseis.

Produtos derivados do petróleo

O petróleo bruto contém centenas de diferentes tipos de hidrocarbonetos misturados e, para separá-los, é necessário refinar opetróleo
As cadeias de hidrocarbonetos de diferentes tamanhos têm pontos de ebulição que vão aumentando progressivamente, o que possibilita separá-las através do processo de destilação. É isso o queacontece em uma refinaria de petróleo. Na etapa inicial do refino, o petróleo bruto é aquecido e as diferentes cadeias são separadas de acordo com suas temperaturas de evaporação. Cada comprimento decadeia diferente tem uma propriedade diferente que a torna útil de uma maneira específica.
Para entender a diversidade contida no petróleo bruto e o motivo pelo qual o seu refino é tão importante, vejauma lista de produtos que obtemos a partir do petróleo bruto:
* gás de petróleo: usado para aquecer, cozinhar, fabricar plásticos
* alcanos com cadeias curtas (de 1 a 4 átomos de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fundamentalismo
  • Fundamentalismo
  • Fundamentalismo
  • fundamentalismo
  • Fundamentalismo
  • O Fundamentalismo
  • fundamentalismo
  • fundamentalismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!