Frederick taylor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1637 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁRIO GERALDO DI BIASE
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL ROSEMAR PIMENTEL
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO LOGÍSTICA E DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

TAYLOR EM MINHA EMPRESA
JAMARV Serviços Contábeis

Volta Redonda, 2013.
CENTRO UNIVERSITÁRIO GERALDO DI BIASE
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL ROSEMAR PIMENTEL
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO LOGÍSTICA E DE TECNOLOGIA EMGESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

TAYLOR EM MINHA EMPRESA
JAMARV Serviços Contábeis

Trabalho elaborado pelos alunos (as)xx, xx, xx, xxe xx, do 1º Semestre do Curso Superior de Tecnologia de Gestão Logística e Gestão de Recursos Humanos, sobre a orientação do professor Cláudio Ferreira, disciplina de TGA, como critério de nota parcial do 1º Bimestre.

Volta Redonda, 2013.
CENTRO UNIVERSITÁRIOGERALDO DI BIASE
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL ROSEMAR PIMENTEL
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO LOGÍSTICA E DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

TAYLOR EM MINHA EMPRESA
JAMARV Serviços Contábeis

O principal objetivo da administração deve ser o de assegurar o máximo de prosperidade ao patrão e, ao mesmo tempo, o máximo de prosperidade ao empregado.
Frederick Taylor

Volta Redonda,2013.

INTRODUÇÃO
Este trabalho tem por objetivo descrever as teorias revolucionárias de Frederick Taylor, sendo aplicadas na empresa JAMARV Serviços Contábeis, com objetivo de estruturar a organização da empresa, trazendo soluções á luz dos princípios de Taylor, para os problemas existentes.
Nesse trabalho apresentaremos:
* Vida e obra de Taylor;
* Apresentação da JAMARV;
* Teoriasde Taylor;
* Problemas e soluções para a empresa;
* Conclusão;
* Bibliografia.

Vida e Obra de Frederick Taylor
Taylor nasceu na Filadélfia, nos Estados Unidos no ano de 1856, e veio ao mundo para revolucionar a administração.
Aos 22 anos, entrou para as Oficinas de Midvale Steel Company. Lá passou por várias funções, como operário, contador, torneiro, mestre de tornos. Como mestredos tornos aprendeu a não debilitar seu caráter com queixas e mau humor. Quando foi promovido a chefe de seção, o encanamento dos detritos da fábrica entupiu, ele pediu para alguns operários consertarem, porém eles voltaram sem sucessos, e Taylor resolveu o problema ele mesmo. Isso interessou a administração, pois ele tinha economizado milhares de dólares.
Naquela época os empregadores pagavampor peça, tentando ganhar o máximo na hora de fixar a tabela de preços, e os trabalhadores se juntavam para produzirem apenas 1/3 da produção das máquinas. Isso levou Taylor a estudar o problema de produção nos seus mínimos detalhes, pois não pretendia decepcionar os seus patrões, graças ao seu progresso na companhia, nem decepcionar seus colegas de trabalho, que desejavam que o então chefe deseção não fosse duro com eles, no planejamento do trabalho por peça. Mas isso tornou uma pequena luta dentro da companhia, mais depois de 3 anos de lutas, o rendimento das máquinas aumentaram e como consequência houve mais uma promoção. Certa vez uma válvula rompeu, paralisando todo o setor, e Taylor andou toda a Filadélfia atrás da mesma, mas não encontrou; voltando para a fábrica disse aogerente-geral que não havia conseguido, o gerente mandou ele embora e que só voltasse com a peça. Nesse dia Taylor aprendeu uma grande lição: “aprendeu a não oferecer razões em lugar de resultados.”.
Taylor se formou em Engenharia no ano de 1885, ele queria melhorar a vida dos operários e seus rendimentos. E se forçou em descobrir um método de produção diário a ser seguido, e quem cumprisse ganharia umagratificação. Pois se os operários trabalhassem muito ou pouco, ganhariam os mesmos salários. Por esse motivo, empenhou-se em modificar o sistema de administração, a fim de que se tornassem um só os interesses dos trabalhadores e da direção, em vez de serem antagônicos.
Obteve permissão do presidente para investir algum dinheiro no estudo minucioso e cientifico do tempo necessário para fazer...
tracking img