Fraturas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2940 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TEMA:
“Fraturas”

João Pessoa – PB
2010

Introdução
É a quebra de um osso causada por uma pancada muito forte, uma queda ou esmagamento.
As fraturas incluem-se nos problemas médicos mais comuns, podendo ocorrer em pessoas jovens e sadias. Os idosos, entretanto, apresentam um risco especial para fraturas, porque seus ossos estão freqüentemente na identificação do.tipo e da extensão dotrauma e na criação do ambiente biológico que maximize os processos normais de reparação do osso. Os traumas ao sistema músculo-esquelético podem assumir muitas formas diferentes, dependendo do mecanismo do trauma, da quantidade de força deformativa aplicada ao esqueleto e do local em que a força é aplicada. Muitos termos e sistemas de classificação são usados para definir os tipos de traumas. Emboraa maioria das fraturas cicatrizem bem, mesmo em pacientes mais idosos, muitas podem resultar em perda significativa e permanente da função e em incapacidade a longo prazo. Uma interrupção na continuidade do osso, que pode ser um rompimento completo ou incompleto. Fratura e a quebra da superfície do osso, seja através do seu córtex, seja através da superfície articular dela. As fraturas podemvariar desde o simples trincamento até o rompimento completo da arquitetura óssea. A fratura através do córtex perturba a função normal da sustentação de peso do osso. O periósteo que recobre a área é rompido e o sangramento no local de fratura produz hematoma. O paciente que fratura um osso foi submetido a uma força física.
Num osso normal a quantidade de força determina se a fratura é completa ounão, nas crianças os ossos ainda são flexíveis e as fraturas incompletas (em galho verde) são comuns. Se a força traumática for insuficiente para fraturar um osso normal, a fratura é dita é patológica e uma investigação posterior é essencial. Com uma força traumática direta, o osso fratura no local do impacto, as partes moles também serão danificadas. Com uma força traumática indireta, o ossofratura à distância de onde foi aplicada a força traumática, podendo ou não ocorrer a lesão das partes moles.
Uma força indireta pode ser:
(1) torção, a qual causa uma fratura em espiral;
(2) flexão, que causa fratura transversal.
(3) torção e compressão, que resulta numa fratura parcialmente transversa, porém com um fragmento triangular dito borboleta em separado; ou
(4) a combinação da torção,flexão, compressão que causam uma pequena fratura oblíqua.
Uma força direta pode ser:
(1) puncionamento, o qual causa uma fratura transversa e alguns danos à pele; ou
(2) esmagamento o qual causa fratura, a qual muitas vezes leva danos à extensão dos tecidos moles. As fraturas são classificadas em fechadas ou expostas. Aqui, porém, serão descritas apenas as expostas.
 
FRATURA EXPOSTA
Apresença de uma fratura exposta altera significativamente o seu manuseio e pode influenciar negativamente a possibilidade de uma cura completa, já que freqüentemente existe uma extensa lesão em partes moles, ou mesmo unia contaminação. A fratura exposta infectada não ficará curada até que a infecção tenha sido eliminada. Conseqüentemente, para prevenir infecção no membro com a fratura exposta, esta deveser recoberta com material esterilizado não devendo ser feito a redução da fratura nestas condições, fora do ambiente adequado. Este tipo de tratamento emergencial evita a penetração de material contaminado no foco de fratura até que as extremidades ósseas sejam cuidadosamente limpas pelo cirurgião e adequadamente tratadas.
No tratamento destas fraturas, é essencial a reconstituição anatômica dassuperfícies articulares a fim de levá-las a sua condição original. Uma destruição cartilaginosa grave, ou uma superfície articular irregular, pode levar a unia artrite degenerativa precoce. A idade e o estado do geral do paciente são dois importantes fatores que influenciam a velocidade de consolidação de uma fratura. Na criança, o fêmur fraturado pode consolidar-se em quatro semanas. A mesma...
tracking img