Tababela

937 palavras 4 páginas
1.APRESENTAÇÃO
Dando conclusão á primeira etapa do Estágio Supervisionado do curso de licenciatura em pedagogia, que foi realizado na Escola Municipal Luiz de Freitas Lima, situado no povoado de Barrocão de Baixo, município de Barreiras – Bahia, destinado a turma de educação infantil, PréI.No período de 30-05-a 22-06- 2011, no turno vespertino, das 13:hs as 17 hs5 min.
Encontra se descrito neste relatório as observações não só do processo em sala de aula, como também do ambiente escolar como um todo. Dentro desse pressuposto, procurou-se conviver e observar uma forma de direcionar a prática pedagógica, como uma ação sustentada em fundamentos que engloba uma linha filosófica de aprendizagem e sua afetividade.
O estagio supervisionado teve em vista a necessidade de uma experiência pratica onde aplicou- se grande parte dos fundamentos aprendidos ao longo ao longo dos períodos anteriores e teve como base os quatros pilares da educação e o tema transversal: A construção do conhecimento didático e atuação docente
. Foram realizadas atividades de observação da rotina escolar, participação e colaboração em atividades da pratica diária e regência em momentos como o apoio aos alunos com dificuldades de aprendizagem. Assim aliando teoria e pratica demonstrando, o quanto é enriquecedor e importante nesta etapa na formação acadêmica e profissional do futuro docente que é de grande importância para que possamos ter consciência da realidade dos alunos, no entanto, quando observamos adquirimos experiência, quando questionamos ,sanamos duvidas antes mesmo de nossa própria pratica.

3.DESCRICÃO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO ESTÁGIO
3.1PLANEJAMENTO

Para o estagio supervisionado, má etapa de regência de classe, elaborei uma proposta pedagógica para que os alunos participassem das atividades propostas. No diagnostico realizado constatamos que os alunos tinham dificuldades de socialização.
As propostas que apliquei foi usar

Relacionados

  • Ciclo ranquine
    16900 palavras | 68 páginas
  • equador
    6581 palavras | 27 páginas
  • relatório anual latam
    100658 palavras | 403 páginas