Frank loyd

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (287 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Frank Lloyd Wright
Nascido em 8 de junho de 1867, hoje completaria 145 anos em sua homenagem recordaremos um pouco da sua história e arquitetura. Wright estudou engenharia naUniversidade de Wisconsin, porque naquela época não existia o curso de arquitetura. Antes de criar seu próprio escritório, Wright trabalhou por 6 anos com Louis Sullivan, considerado o primeiroarquiteto moderno americano.
Frank Lloyd Wright construiu mais de 500 obras durante sua carreira e é uma referência essencial para centenas de escolas de arquitetura em todo o mundo.O arquiteto é o autor de uma das mais importantes obras de arquitetura: “A Casa da Cascata” para Edgar J. Kaufmann na Pennsylvania, Estados Unidos. Esta casa, construída entre 1935 e 1939-a dias de completar 76 anos – , concretizou suas ideias mais avançadas sobre a continuidade do espaço e utilização dos materiais. Até hoje, é considerado pela AIA (American Institute ofArchitects) “a melhor obra de arquitetura dos Estados Unidos.”
Ao contrário de seus contemporâneos racionalistas, a arquitetura de Wright é considerada muito mais sensível ao paisagem einclusiva da natureza através de suas formas e materiais. Após o advento de novos valores na arquitetura contemporânea relacionados com o meio ambiente, a arquitetura de Wright tomou aindamais relevância nas últimas décadas.

Algumas citações deste grande arquiteto:

“Todo grande arquiteto é, necessariamente, um grande poeta. Deve ser um intérprete original de seutempo, momento e época”.

“Todos os melhores valores arquitetônicos são valores humanos, caso contrário, não tem nenhum valor”.

“A forma segue a função – isso tem sido mal interpretado.Forma e função deveriam ser um só, unidos em uma união espiritual ”

“Arquitetura é a mãe da arte. Sem uma arquitetura própria não teremos alma em nossas próprias civilizações ”.
tracking img