Francine

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1451 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
9

RESUMO

Este trabalho trata- se de um Sistema Operacional chamado Fedora (linux)

9
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO..............................................................................01
História.............................................................................................01
Projetofedora....................................................................................02
` História das versões..........................................................................03


9
INTRODUÇÃO

Este trabalho foi baseado em uma pesquisa sobre o Sistema Operacional Fedora (LINUX) que é um pacote de software que faz seu computador funcionar , sobre sua história, seus projetos sua evolução

9
S.O FEDORA (LINUX)

Fedora antigamente chamado Fedora Core éum Sistema Operativo que tem por base o Linux, a distribuição linux é completamente livre de custos para poder usufruir e partilhar. Foi criada pela RED HAT . Atualmente mantida pelo Projeto Fedora (Fedora Project). Sua instalação é semelhante a versão 9 do Red Hat, em computadores com mais de 1 GHz de processamento e 256 de MB de memória HAM, a instalação padrão demora cerca de 30 minutos. Depoisda instalação o GNOME fica como gestor de desctop padrão, podendo ser mudado para O KDE, WINDOW MAKER, XFCE e etc. Já vem com o browser Mozilla Firefox, com LIBREOFFICE e suporte a diversos idiomas, além de uma grande diversidade de programas para servidores e desktops. Novas versões do Fedora são lançadas aproximadamente a cada 6 meses, tendo como padrão três versões-teste para validação ecorreção de defeitos, reportados através do sistema bugzila do projeto.
HISTÓRIA Os usuários da versão Red Hat 9 estavam aguardando a versão 9.1 ou 10 da distribuição, mas na verdade a Red Hat estava com outros planos para a nova versão.
Esta distribuição era comercializada em caixas e disponível nas lojas. Quem assim o adquiria, procurava por mais recursos. Esta era a versão Enterprise Linux.
ARedhat decidiu focar o mundo corporativo com o Red Hat Enterprise Linux e descontinuou sua versão voltada para a comunidade, lançando o Projeto Fedora e registrando esta nova marca, desvinculando esta nova distribuição de suas marcas. Este novo projeto é movido pela comunidade onde estes acreditam em dar a outros a capacidade de seguirem a sua própria visão do que deve ser um Sistema operativolivre. Qualquer pessoa pode pegar no Fedora e alterá-lo, criando um novo produto com um novo nome. A Fedora até fornece as ferramentas no próprio Fedora. Aliás, o Fedora já é a base para derivados como o Red Hat Enterprise Linux, o One Laptop Per Child XO e o DVD Live de Conteúdos da Creative Commons.
PROJETO FEDORAO Fedora representa um conjunto de projetos patrocinados pela Red Hat e direcionadospelo

9
Projeto Fedora. Estes projetos são desenvolvidos por uma imensa comunidade internacional de pessoas focadas em prover e manter as melhores iniciativas através dos padrões livres do software de fonte aberto.
A Distribuição GNU/Linux Fedora, projeto central do Projeto Fedora, é um sistema operacional baseado no Linux, sempre gratuito para ser usado, modificado e distribuído porqualquer pessoa.
As versões testes do Fedora foram iniciadas a partir de Julho de 2003 e em Março de 2004 saiu a primeira versão estável.
O Fedora é um sistema que pode ser utilizado tanto em desktop quanto em servidor sendo derivado do Red Hat Linux 9 (uma das distribuições linux mais populares).
Suas principais características são:
Fedora é 100% grátis e consiste em software livre &aberto.
Fácil utilização, mesmo para usuários inexperientes em GNU/Linux.
Instalador Anaconda(roda pé Anaconda é o instalador do Red Hat Enterprise LINUX e Fedora , um dos mais fáceis utilizados atualmente.
Gestor de desktop GNOME e KDE.
Inclui diversos Drivers de periféricos atualizados, facilitando a detecção de hardwares mais novos.
Possui diversas interfaces de...
tracking img