Relatorio ppi 2013

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (444 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INSITUTO FEDERAL FARROUPILHA
CAMPUS SANTA ROSA
CURSO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES INTEGRADO – TURMA 2

ALLAN AUGUSTO KOKKONEN DA SILVA
CLEITON ALCANTARA DE SOUZA

RELATÓRIO DE ATIVIDADES DE PRÁTICAPROFISSIONAL INTEGRADA

ORIENTADOR: JEANCARLO RIBAS

SANTA ROSA
2012

1 INTRODUÇÃO

Esse relatório retrata o decurso de atividades realizadas durantes as aulas de Materiais e ConstruçãoCivil e Técnicas Construtivas, orientadas pelo professor Jeancarlo Ribas. As atividades se constituem práticas in loco, realizadas nas dependências do Instituto Federal Farroupilha, campus Santa Rosa. Nastais dependências, foram realizadas atividades básicas da construção civil, como locação de obra, escavação, elaboração de formas de madeiras, armações e ferragens e concretagem. Essas atividadespuderam ser efetuadas no canteiro de obra da construção de um isolamento para um gerador e no laboratório de edificações. Durante o percurso, pudemos vivenciar na prática a teoria aprendida em aula,ampliando os conhecimentos técnicos.

2 DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES

2.1 DA OBRA
A obra em execução na qual foram feitas as atividades, consiste de uma edificação proposta pelos professores que terácomo função abrigar um gerador que abastecerá eletricamente o segundo prédio de sala de aulas do campus.
A edificação terá 21,5 m² e será realizada pelos alunos do Curso Técnico em EdificaçõesIntegrado e Subsequente.

2.2 SERVIÇOS PRELIMINARES
2.2.1 LOCAÇÃO
A locação da obra corresponde à operação de transferir para o terreno, em escala real, as medidas em planta baixa de um projetoelaborado em escala reduzida (SILVA, 2003). Primeiramente, realizou-se a medição do terreno onde se realizará a obra, o qual contém 5 metros, paralelos à rua, e 4,3 metros, perpendiculares àqueles. Uma vezfeita essa etapa, posicionou-se as estacas, delimitando a área. Em seguida fez-se o nivelamento do terreno, utilizando como referência o nível da edificação ao lado, que já abriga outro gerador....
tracking img