Foxconn

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1919 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 ANÁLISE DO ESTUDO DE CASO 4
3 CONCLUSÃO 11
REFERÊNCIAS 12
INTRODUÇÃO

O presente trabalho das disciplinas cursadas no 8º (oitavo) período tem como objetivo levar o aluno a compreender alguns problemas organizacionais mediante a resolução de um estudo de caso que ocorreu na empresa Foxconn. Ao desenvolver do trabalho serão feitas pesquisasdiretamente com pessoas, para que seja possível apresentar várias visões sobre o problema atual que a empresa Foxconn vem passando. O trabalho também exibe a importância da execução de projetos nas variadas atitudes que as empresas venham a tomar.

ANÁLISE DO ESTUDO DE CASO

1. Estudo sobre a Estratégia adotada pela Foxconn para se instalar no Brasil.

O objetivo da Foxconn é de investirno Brasil, em cinco anos, doze bilhões de dólares, promovendo trabalho e avanço tecnológico ao país.
O Brasil é um país rico em recursos naturais, um grande mercado de consumo e tremendo potencial para desenvolvimento econômico. Nosso país também está estrategicamente posicionado para atender a demanda de mercados crescentes na América Latina. Com a intenção de ser guiada por uma estratégia deestar onde o mercado está, a Foxconn estuda oportunidades de investimento no Brasil. Eles se encontram no processo de explorar oportunidades no mercado brasileiro, realizando uma análise profunda do ambiente de investimentos no local. A Foxconn tem como algumas metas, através do seu investimo no Brasil, produzir Ipads e Iphones, produtos que atualmente estão cada vez mais presentes na vida daspessoas. A estratégia que deve ser visada pela empresa é de realizar a produção acima de 50% total do produto, pois assim ela estará regrada com a norma que irá validar a partir de 2012, o PPB ( Processo Produtivo Básico ), que beneficia empresas com a redução do IPI ( imposto sobre produto industrializado ).

2. Pesquisa sobre Ética e imagem corporativa.

A ética empresarial pode ser entendida comoum valor da organização que assegura sua sobrevivência, sua reputação e, conseqüentemente, seus bons resultados. Ética empresarial é o comportamento da empresa, no caso representando uma entidade lucrativa que, quando age de conformidade com os princípios morais e as regras do bem procede aceita pela coletividade.
A ética profissional e conseqüentemente das organizações é considerada um fatorimportantíssimo para a sobrevivência delas,tanto das pequenas quanto das grandes empresas. As organizações estão percebendo a necessidade de utilizar a ética, para que as pessoas tenham uma melhor imagem do seu slogan, que permitirá, ou não, um crescimento da relação entre funcionários e clientes. Desse modo, é relevante ter consciência de que toda a sociedade vai se beneficiar através da éticaaplicada dentro da empresa, bem como os clientes, os fornecedores, os sócios, os funcionários, o governo e outros. Se a empresa agir dentro dos padrões éticos, ela só tende a crescer, desde a sua estrutura em si, como aqueles que a compõem. Algumas empresas, tem como missão a satisfação do cliente, mas esta satisfação acaba quando o cliente efetua o pagamento, o querer ganhar sempre faz com que muitasempresas estejam perdendo gradativamente espaço no mercado, pois  consumidores querem ser tratados com respeito, e buscam nas empresas confiança e garantia dos serviços prestados assim como foi acordado, quando isso não acontece, se rompe o elo empresa e cliente. Focar a busca do lucro no interesse exclusivo dos acionistas da organização, com a exclusão explícita de todos os demais interesses daspessoas que participam do processo como os empregados, clientes, público, concorrentes, é uma forma de discriminação fundamentada na concentração da propriedade e da riqueza. Nos conflitos entre cliente e empresa  deve se levar em consideração a lei vigente que determina os direitos e deveres de ambas as partes, mas o mais importante a manter o bom relacionamento com o cliente, reconhecer as...
tracking img