Fonte linear

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1170 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]



[pic][pic]







TEMA: as diferenças entre Hardware, Software e Redes









TURMA: “A”Noite, TR 1º Período









Índice



Introdução:

Hardware, Software e Redes

Desenvolvimento:

Diferenças entre eles

Conclusão:

Os benefícios de suas interações




Hardware, Software e Redes



A palavra Hardware que por suadefinição entendemos ser um objeto duro, rígido, é a estrutura física do micro computador.

O Hardware é identificado muito facilmente, pois pode ser sentido e manipulado diretamente com as mãos, por se tratar de um instrumento físico. Para melhor explicarmos, podemos dizer com autoridade que um Hardware é um conjunto de componentes eletrônicos e circuitos integrados. Existe um Hardware específicopara cada tipo de trabalho a ser realizado pelo micro ou por seu operador.

Como já foi dito anteriormente, o micro possui diversos Hardware, cada um, determinado em uma função específica para executar os seus respectivos trabalhos. Exemplo: os Discos rígidos possuem a capacidade de armazenar dados (arquivos), os Processadores processam informações necessárias para serem executadas por outrosHardware, dentre outros.

Para que um operador de micro computador possa acessar seus documentos que estão armazenados no mesmo, é necessário um meio que faça a interligação entre o operador, quando faz o pedido pelo seu arquivo através de um comando executado por ele em um periférico (Hardware), até chegar ao Hardware de armazenamento onde está o seu arquivo requerido.

O meio peloqual estamos nos referindo é o Software, ele gerência todos os comandos requeridos por um operador a serem executados pelos seus Hardware. Para um entendimento mais fácil, o Software é quem traduz a mensagem e envia a informação aos meios físicos da maquina para que os mesmos saibam como deve ser executado o trabalho.

O Software exerce papel importantíssimo de interação e suporte, pois,se nós não possuíssemos esse meio de comunicação com os Hardware, o trabalho do operador seria infinitamente prejudicada.

Acabamos de ver que o Software exerce uma função de intermediador entre a estrutura física, o Hardware, com o operador (peopleware), para que aja uma comunicação objetiva sobre o trabalho a ser desenvolvido pelo micro como um todo.

Falávamos de uma comunicaçãode altíssima velocidade, mas de curtíssima distância, muito curta mesmo, pois ela se dava dentro da própria estação de trabalho (do próprio micro).

Mas se por um acaso fosse solicitado a um Software, para que o mesmo, fizesse a interligação de um micro que está localizado no décimo andar de um edifício, com outro que está no segundo andar de outro edifício ao lado. Como isso seriapossível já que as distâncias são enormes? Para solucionar esse problema foram criadas as Redes de computadores, organizadas por suas topologias e distribuídas pelos seus meios. Com a implementação dessa organização estrutural, ficou possível o contato com outros computadores à distância e melhorou muito, principalmente a comunicação entre pessoas com grandes distâncias geográficas. A Rede externa decomputadores mais conhecida e mais acessada por usuários de micro atende mundialmente pelo nome de Internet. Trata-se de uma Rede que abrange longas distâncias geográficas. Para se ter uma noção de suas dimensões de abrangência, você pode falar com uma pessoa que está em outro continente sem precisar sair de casa, só basta dispor de um computador ligado a Rede de internet. Mas é claro que quandofalamos de Redes de computadores não estamos apenas nos referindo à internet. Podemos ter uma Rede de computadores instalada dentro de um hospital, de uma escola, de um banco. As Redes se definem geograficamente como Rede Local (LAN), Rede Municipal (MAN) e Rede Mundial (WAN).

Por isso, quando se ouvir falar de Redes de computadores não se pode limitar a uma única idéia, como exemplo, a...
tracking img