Resenha do fime anjos do sol

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (843 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Anjos do Sol - Resenha
O filme nacional “Anjos do Sol”, de direção de Rudi Lagemann, retrata bem uma questão muito polêmica, que é o trafico e prostituição de crianças e adolescentes no Brasil. Ofilme apresenta uma situação muito atual em nossos dias, escravidão e tráfico, no entanto, encoberta pelo “muro do silêncio”. Escancara um Brasil sem perspectivas, a exploração sexual de crianças eadolescentes pobres, das regiões paupérrimas do nordeste do País. Retrata a infância escandalizada e perdida. O que se visualiza na tela é o que está sendo projetado diariamente, porém, evidente einvisível.
Vale ressaltar que este filme foi baseado em fatos reais e estruturado em cima de notícias de vitimas de violência sexual no país, notícias de jornais e dados de organizações não governamentais.No ano de 2006 (lançamento do filme), os dados colhidos já apontavam para cerca de 100 mil adolescentes vivenciando a mesma situação de exploração sexual no Brasil. Passados os anos é lamentável dizerque este número só tem aumentado.
No desenrolar do filme se pode observar a crueldade com que essas crianças são tratadas no mercado negro do sexo, destacando-se a região amazônica como um grandeponto de turismo sexual, já que as meninas ficam isoladas no meio da floresta a serviço dos trabalhadores da região e cumprindo ordens do cafetão, e quando essas ordens são desobedecidas chegam a sercastigadas e muitas pagam um preço altíssimo perdendo a própria vida.
Seguindo a uma exigência social, o Brasil teve que formular leis mais enérgicas em relação à violência sexual. Com a entrada emvigor da lei 12.015/09 ato libidinoso e estupro, atendendo uma reivindicação da maioria da doutrina, passaram a fazer parte do mesmo tipo penal. Dentre algumas modificações cumpre mencionar aqui que oartigo 214 do Código Penal brasileiro foi revogado e o 213 ganhou nova redação. O estupro deixou de ser apenas a penetração do pênis na vagina e o homem, também, passa a ser considerado agente...
tracking img