Fonte fantasma

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1593 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Este é um projeto muito simples para uma fonte fantasma. Este projeto irá trabalhar com microfones que não têm nenhum problema com a fonte fantasma sendo apenas 15V. Tem também de notar que, no alto SPL, a distorção pode tornar-se intolerável (totalmente dependendo desenho microfone). Nesse caso, a tensão de alimentação fantasma tem de ser aumentada.
A fonte de Fantasma oficial é como se segue:48V, alimentado através de resistências 2, cada 6k81 no valor. Eles têm que ser combinadas dentro de 0,4%. Geralmente usamos resistores 0,1% (ou selecione um resistências poucos a partir de um lote de tolerância de 1% usando um DVM).
Agora, desde que a pergunta era para uma fonte simples fantasma, alimentado por baterias, a escolha foi feita para usar 2 baterias 9V (já que um monte demicrofones pode ser executado a partir de tensões fantasmas tão baixo quanto 10V). Outra opção seria usar uma matriz de baterias de 48V até que o critério seja cumprido. Este, porém, significa um banco de 5 baterias. Uma última opção seria usar um conversor step-up. Isto, no entanto resultaria em um diagrama esquemático que está longe de ser simples.

Acima é o diagrama esquemático da fonte de fantasma.Aqui está a lista de componentes:
B1, B2: baterias 9V (as que usamos em nossos microfones sem fio)
SW1: Interruptor articulado ou quer que lhe apeteça
R1: 100 Ohm (0.25W crítica não)
R2, R3: 2,2 kOhm (1% ou melhor)
C1: 100nF (capacitor de filme)
C2: 470uF (eletrolítico, 20V ou superior)
Uma breve explicação das partes.
As baterias (2 x 9V, B1 e B2) fornecer o dispositivo com atensão necessária. A chave permite ao utilizador transformar o fornecimento fantasma ligado e desligado (a vida útil da bateria de segurança). Se isto não é necessário, o switch pode ser simplesmente omitida. O resistor Ohm 100 (R1) é usado para reduzir o turn-on corrente. C1 e C2 certificar-se o comportamento ruidoso das baterias é reduzida. C1 é um capacitor de filme 100nF (ou próximo), C2 é umeletrólito (20V rating no mínimo, estar ciente da polaridade!). Os valores absolutos não são críticas. R2 e R3 casal a tensão fantasma para tanto a perna do positivo e negativo da conexão equilibrada. R2 e R3 são os únicos dispositivos críticos na esquemática e precisam de ser combinados dentro de 0,4% a não reduzir o CMRR da ligação equilibrada em demasia.
Algumas notas sobre R2 e R3. Devido àfonte de tensão baixa da oferta de fantasma, não podemos usar os oficiais resistências de valor 6k81. Os valores utilizados no presente esquemática irá reduzir a impedância de entrada da entrada do microfone média para alguns total de 1-2kOhm. Isto ainda é mais que suficiente para a maioria dos microfones embora possa ser algo que se deve verificar antes de usá-lo. Se a impedância tem de ser maior,R2 e R3 pode ser aumentado em tamanho, com a nota lado que este irá reduzir a voltagem disponível fantasma para o dispositivo. Corrente de curto circuito é 18/2k4 = 7.5mA por perna, muito perto de uma fonte oficial fantasma.
Outras notas laterais: Esta fonte phantom funciona o microfone pré-amps que são acoplados AC. Se o microfone pré-amp tem acoplamento DC, alguns capacitores rolha poucos sãoobrigatórios. Para medir se o microfone pré-amplificador é acoplado em DC, medir a entrada do pré-amplificador (com nada ligado a ele) com um DVM entre o pino-2 e Pin-3. Se a resistência medida está abaixo 10kOhm, é muito provavelmente DC acoplado. Caso contrário, ele está muito provavelmente AC acoplado. A maioria dos pré-amplificadores de microfone são acoplados AC. Mais segura maneira dedescobrir é olhar para o esquema (se disponível) ou olhar para a placa de circuito pré-amplificador.
Se microfone pré-amplificador é acoplado DC, o esquema torna-se como segue:

C3 e C4 bloquear eficazmente a tensão de CC de atingir a entrada do pré-amplificador. Use capacitores eletrolíticos aqui com uma tensão nominal de pelo menos 20V. Supondo que uma impedância de entrada total de 2k (1k por...
tracking img