Folheto de parasitas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (265 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Os principais sintomas são:  Diarreia

Esses parasitas podem entrar em nosso corpo pela boca, vindo pela ou alimentos contaminados. Verminoses são doenças causadas porparasitas que vivem no intestino e podem contaminar tanto os animais quanto as pessoas.



Cólicas, gases, inchaço

Mas também podem entrar pelo contado com a pele.

Vômito, enjoos. Eles fazem muito mal para a nossa sáude e se não forem combatidos podem causar vários problemas e até mesmo a morte. São mais comuns em populações carentes dePode ocorrer também: mudança no apetite, fraqueza, emagrecimento ou fome constante.

saneamento básico e higiene.

As amebas podem destruir Para se diagnosticar corretamentealguma parasitose intestinal, é muito importante a observação dos sintomas existentes e realizar um exame de laboratório com as fezes contaminadas. Lave bem frutas e verduras ecozinhe bem os alimentos; A lombriga vive no intestino e interfere na absorção de nutrientes e podem levar a desnutrição. os tecidos do intestino Lave as mãos antes dasrefeições e depois de ir ao banheiro; grosso, fígado, pulmão e cérebro, podendo levar à morte.

Mantenha as instalações sanitárias e em boas condições de uso;

Oxiuríase pode causardiarreia e coceira anal.

Tenha bons hábitos de higiene pessoal A tênia pode alcançar 10 Para evitar a contaminação são necessárias algumas atitudes básicas: Principaisparasitas intestinais encontrados em crianças: A giárdia vive no intestino delgado e interfere na absorção Beba somente água filtrada ou fervida; dos nutrientes, causando deficiênciano desenvolvimento físico e mental. Ancilostomíase ou Amarelão, as pessoas contaminadas são pálidas e o contágio ocorre pelo solo. m levando a desnutrição e diarreia.

tracking img