Florence

Páginas: 2 (322 palavras) Publicado: 8 de setembro de 2014
O filme relata toda a trajetória de Florence e o papel dela para a Enfermagem moderna. Ao decorre do filme nota-se a influência da família de Nightingale, já que a mesma era muito rica epossuíavários contatos, fazendo com que Florence abrangesse o seu conhecimento cada vez mais.
Sua família vivia em Florença, no Grão-ducado da Toscana. Por isso, Florence recebeu o nome em inglês dacidade emque nasceu. Moça brilhante e impetuosa rebelou-se contra o papel convencional para as mulheres de seu estatuto, que seria tornar-se esposa submissa, e decidiu dedicar-se à caridade,encontrando o seu naenfermagem.
Florence Nightingale ficou particularmente preocupada com as condições de tratamento médico dos mais pobres e indigentes. Ela anunciou sua decisão para a famíliaprovocando raiva erompimento, principalmente com sua mãe.
Pode-se notar durante o filme foi que Florence durante a Guerra da Crimeia, que se tornou seu principal foco quando relatos de guerra começarama chegarà Inglaterra contando sobre as condições horríveis para os feridos. Em outubro de 1854, Florence e uma equipe de 38 enfermeiras voluntárias treinadas por ela. Voltando para a Ingaterracomo heroína.Enfim Florençe merece toda honra em relação a enfermagem, ela foi a mulher guerreira que superou obstáculos, recusou a ter uma vida confortável para a penas doar-se inteiramente aenfermagem.
O filmevêm mostrar claramente quem foi Florence Nightingale para a Enfermagem. . Destino esse que, como Enfermeira, ou buscando meios de se trabalhar na enfermagem, foi complicado,tendo em vista a faltade apoio e as dificuldades de se implantar a prática de enfermagem na guerra onde praticamente só existiam homens..
Percebe-se que a Florence recebeu um chamado de Deus voltadoparacaridade, Chamado esse que se voltou a ser seu sentido para a vida, deixando até de lado sua vida pessoal, para dedicar-se ao que acreditava e que se achava útil e que foi a enfermagem
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Florence
  • Florence
  • florence
  • Florence
  • florence
  • Florence
  • Florence
  • Florence

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!