Fisioterapia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (987 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

O ramo de fisioterapia geriátrica vem sido muito procurado por paciente para prevenções e reabilitações sobre vários tipos de doenças. Esse envelhecimento é um conjunto de alteraçõesque ocorrem na vida adulta e que podem reduzir a viabilidade do individuo, causando vários tipos de doenças, produzindo alterações orgânicas e essas alterações são de grande interesse dos profissionaisde reabilitação.
Segundo Wells ET AL (2003) “a reabilitação gerontologia é o conjunto de intervenções avaliativas, diagnosticas e terapêuticas cuja proposta é restaurar a habilidade funcional ouaumentar a capacidade funcional ou aumentar deficiências incapacitantes”.
Esses conjuntos de intervenções são avaliados por um profissional da área de fisioterapia onde serão acometidos exercícios comvários tipos de recursos para a melhoria da capacidade de vida desses pacientes.
Alguns estudos recentes mostram que a reabilitação é eficaz para prevenir, minimizar ou ate mesmo reverter às situaçõesde incapacidade.
Antes de ser planejado o tratamento é necessária uma minuciosa avaliação do idoso que inclui a avaliação do ambiente e dos recursos do idoso caso ele seja um dependente.
Ao decorrerdeste trabalho serão descritos algumas prevenções e reabilitações da fisioterapia geriátrica.

Fisioterapia na Geriatria

Geriatria é o ramo da medicina que foca o estudo, a prevenção e otratamento de doenças e da incapacidade em idades avançadas
Há vários tipos de patologias relacionados á geriatria, as principais são: artrose, artrites, osteoporose, síndrome de imobilismo, distúrbiosrespiratórios, doenças de Parkinson, mal de Alzheimer.
A contração muscular inadequada é devido à fraqueza muscular, lentidão no processamento e na condução nervosa, declínio na sensibilidade tátil entreoutras, que irão refletir numa resposta inadequada do sistema nervoso central à estabilidade corporal, contribuindo para alteração na marcha e instabilidades, predispondo os idosos a quedas, que...
tracking img