Caos na saude

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (381 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Pacientes sofrem enquanto grevistas e sindicalistas jogam baralho e dominó na frente do João Paulo

Da reportagem do Tudorondonia

Porto Velho, Rondônia - Na queda de braço entre o Governo doEstado e o Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde) quem está levando a pior são os doentes que se amontoam nos corredores dos hospitais públicos de Rondônia.

Nesta segunda-feira, enquanto centenasde pacientes estavam abandonados nos corredores do Hospital João Paulo II, sindicalistas e grevistas, tranquilamente, jogavam baralho e dominó na frente da unidade, impedindo até mesmo o acesso deambulâncias.

Pessoas que passavam pelo local ficaram revoltadas com a cena. “Que esse Governo não vale nada todos já sabem, mas esses vagabundos ficarem jogando baralho e dominó na frente do hospital éuma baita sacanagem”, desabafou o aposentado Marcos Vale de Souza, de 66 anos, que foi ao hospital tentar falar com um sobrinho acidentando de moto.

A dona de casa Maria Araújo de Moura Feitosa, de 55anos, também não se conformou com a cena: “A gente sabe que esse Governo é uma enganação, que enganou todo mundo na hora de pedir votos, mas encontrar essa cambada de folgados jogando baralho nafrente do hospital ,enquanto lá dentro as pessoas estão morrendo , é um caso de polícia”.

Com dores na coluna, a auxiliar administrativo Maria Aguiar, de 37 anos, buscou atendimento no João Paulo II natarde desta segunda-feira, mas disse ter sido impedida de entrar no hospital por supostos sindicalistas. “Não adianta, senhora, tá todo mundo parado aí dentro. Ninguém tá atendendo. A senhora vaiperder seu tempo”, teria dito um membro do Sindsaúde à Maria Aguiar, que voltou para casa reclamando de muitas dores e xingando os sindicalistas. "É uma cambada de filhos da..."

ATAQUES AO GOVERNADORTambém nesta segunda, o Sindsaúde radicalizou e partiu para o ataque pessoal contra o governador Confúcio Moura (PMDB),a quem, em nota, chamou de “mentiroso”.

De maneira contraditória, o próprio...
tracking img