Fisioterapeutas do sorriso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (480 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Criado em agosto de 2001, os Fisioterapeutas do Sorriso nasceram da iniciativa de ex-alunos da Faculdade de Fisioterapia da Unisanta em Santos/SP
A ideia de formar o projeto Fisioterapeutas doSorriso surgiu de Maria Nazaré Cerejo em uma aula extra campus de História da Fisioterapia e Ética em 1999 no seu primeiro ano de faculdade, quando o seu professor Dr. Rivaldo Novaes passou um filme de“Pacth Adams - O amor é contagioso".
O filme fala da história de um estudante de medicina, que sempre lutou por seus sonhos e teve que enfrentar muitos obstáculos até conseguir alcançar seus objetivos. Omaior deles era tratar os pacientes como seres humanos e não como meras "doenças", como faziam a maioria de seus colegas.
Após o filme houve um debate e partir daí Maria Nazaré Cerejo pensou emmontar um grupo formado por alunos de fisioterapia para levar amor e alegria para os que de alguma forma estão necessitando.
Houve algumas dificuldades durante o primeiro ano, como adaptação à vidaacadêmica. Porém isso não foi motivo para desistir. No segundo ano através de amigos da universidade Maria Tereza ficou sabendo que a Universidade a qual graduava tinha uma agencia de laboratório depublicidade. Logo, procurou os professores responsáveis Paulo e Beto, que gostou da sua ideia e orientaram como organizar um projeto. Alguns dos alunos criaram o logo dos ‘’Fisioterapeutas do Sorriso’’.Entre uma ideia e outra existiu dificuldades e por conta disso e projeto teve que esperar mais um pouco para sair do papel. Mas, finalmente no terceiro ano, o projeto virou realidade.

O grupo atuavoluntariamente, fora do horário das aulas. E aplicam alguns conhecimentos específicos da profissão, como orientão postural e exercicios de coordenação motora através de descontração e brincadeiras. Ondesão aplicadas em áreas de trabalho como a pediatria, oncologia e a neurologia.
Nas suas apresentações, os estudantes usam roupas que lembram o vestuário de palhaços: calças largas, rosto...
tracking img