Paralisia facial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1155 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Paralisia facial

A Paralisia Facial é um distúrbio (parésia) ou uma paralisia total de todos, ou alguns, músculos da expressão facial.
A paralisia Facial pode ser classificada como:
Central;
Periférica;
[pic]No caso aprestado na imagem podemos ver uma assimetria causada pela paralisia dos nervos faciais, com incapacidade de fechar o olho e mover o lábio do lado afetado. Trata-se de umaparalisia do tipo periférica.
A instalação dos sintomas desta patologia é repentina, geralmente noturna e precedida de dores a nível da região Cervical.
Alguns dos sintomas iniciais, e mais freqüentes da Paralisia Facial incluem a sensação de dormência ou fraqueza, sensação de pressão ou edema da hemiface afectada, alterações no paladar ou, até mesmo, abolição deste em certas regiões internas daCavidade Bocal; intolerância a barulhos, olho ressecado e/ou com dores em torno do mesmo, assim como no ouvido do lado afetado.

Comentário de mídias sociais:
Guilherme
Ola eu estou com uma paralisia facial, sendo que não fecho os olhos e nem move nada da face do lado esquerdo também não fecho mas a boca nem de um lado e nem do outro tudo isso foi devido a uma intervenção cirúrgica, estoufazendo tratamento aqui no hospital ainda estou internada, mas as fisioterapeuta estão fazendo exercícios 2 vezes ao dia, mas não me estímulo muito como posso fazer para me ajudar, pois os médicos dizem que voltam, mas que é lento o processo, não entendo nada disso mas eu gostaria de saber como eu poderia fazer para ir me ajudando. Agradeço quem poder me ajuda.

Jaqueline fisioterapeuta
OláGuilherme eu sou fisioterapeuta e você precisará de uma avaliação específica para o seu caso pois cada paciente é individual como o tratamento também, procure um fisioterapeuta especialista na área de Face, há exercícios que serão feitos no consultório acompanhados por exercícios domiciliares, mas procurar um profissional sobre exercícios para paralisia facial ou paralisia de Bell espero que possaajudá-la neste momento.

Status profissional:

Este trabalho foi desenvolvido na clínica de fisioterapia das Faculdades Adamantinenses Integradas- FAI, no período de 12 de fevereiro a 15 de junho de 2004, durante 30 sessões de aproximadamente 60 minutos, sendo 2 vezes por semana.
O trabalho foi desenvolvido com um paciente portador de paralisia facial periférica esquerda, do sexo masculino, 15anos O exame físico realizado durante a avaliação inicial no dia 12 de fevereiro, observou-se um desvio lateral da rima bucal contra lateralmente a face acometida, ausência de movimento ao elevar e franzir sobrancelhas e ao realizar batimento de asa de nariz, o paciente também apresenta ausência do reflexo de piscar, não conseguindo realizar fechamento da pálpebra acometida.A força muscular daface acometida é de grau 0 dos seguintes músculos testados: Frontal; Corrugado do Supercílio; Nasal; Risório.
Foi utilizado o método Kabat ou facilitação neuromuscular proprioceptiva como técnica de tratamento onde os exercícios realizados foram seguintes:
Frontal: elevação das sobrancelhas e abrir os olhos;
Depressor do supercílio: fazer rugas horizontais e olhar para baixo;
Corrugado dosupercílio: unir as sobrancelhas ou aproximar as sobrancelhas;
Orbicular do olho: fechar os olhos;
Nasal: enrugar e dilatar as narinas associado a piscar com força e abrir os olhos;
Levantador do lábio superior: mostrar os dentes superiores;
Depressor do lábio inferior: mostrar os dentes inferiores;
Levantador do ângulo da boca: puxar o canto da boca para cima como sorriso do palhaço;
Depressordo ângulo da boca: puxar canto da boca para baixo como sorriso triste;
Risório: puxar o canto da boca para fora como sorrir sem mostrar dentes;
Orbicular da boca: fazer bico;
Mento: sobrepor o lábio inferior ao superior;
Boxeador: apertar as bochechas para dentro;
Masseter e temporal: fechar a boca e morder;
Plastima: protrair o maxilar.
Os exercícios foram iniciados passivamente quando...
tracking img