Paralisia facial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 74 (18263 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

Ao refletir sobre a oportunidade de desenvolver uma pesquisa sobre o tema: O tratamento da Paralisia Facial através da Acupuntura surgiu à inquietação de como abordá-lo de forma inteligente e científica observando as reais possibilidades desse tratamento muitas vezes considerado alternativo, mas que vem tendo notável crescimento no meio.
A busca por soluções eficazes emcasos de traumaturgias e de seqüelas de qualquer síndrome são realmente a força para que as pessoas com tais patologias se envolvam em pesquisas a respeito de meios eficazes e seguros de melhorar o quadro clínico que ora se encontram ou que algum de seus passa; é notória também a necessidade de atingir a recuperação desejada com eficiência, gastos compatíveis com o tratamento e em um menor tempopossível.
Nesse sentido ao tratar de casos referentes à paralisia facial, percebe-se que o tratamento com a medicina alternativa, vem sendo, para muitos uma solução adequada e até com melhores resultados que a medicina convencional.
O estudo e a busca de dados comprovados a respeito dessas possibilidades deram então o impulso para a realização deste trabalho, o qual procura enfocar asua viabilidade e sua eficácia.
O ser humano é um ser social e vive em conseqüência dessa socialização apresentando diversas maneira de expressar suas vontades, seja pela fala, por gestos ou até mesmo pela expressão da facial.
Nesse sentido a face humana é parte essencial da comunicação humana e sua atuação depende de uma série de músculos que são regidos por um sistema nervoso bemcomplexo, sendo, portanto a parte do corpo mais prezada e cuidada pela maioria das pessoas, que sempre procuram mantê-la sadia, com bom aspecto e vitalidade.
A impossibilidade de utilizar a expressão de um dos lados da face, o comprometimento dos movimentos faciais e a desarticulação no momento da fala ou qualquer outro distúrbio relacionado à expressão facial torna-se um grande trauma e umproblema bem além do clínico e da aparência, pois vai além da necessidade e dos sintomas existentes, mas constituem uma desfiguração bastante significativa, sobretudo, numa sociedade em que a estética relaciona-se diretamente com a aparência facial.
As pessoas que são acometidas por síndromes e traumas que culminam em paralisias faciais passam então a sofrer pela perda dos movimentos epela aceitação da sua nova forma de se perceber e de ser percebido pelos demais.
Por ser uma parte do corpo muito expostas, a maior parte das pessoas sente-se necessidades de realizar um tratamento rápido e que venha reverter o quadro o mais breve possível, buscando assim alternativas de tratamento que venham atendê-los de forma eficiente.
O tratamento de doenças e síndromes através daacupuntura vem se tornando uma constante em nossas vidas e na busca de alternativas eficazes para novas possibilidades e tratamentos de saúde.
Não é fácil ganhar a confiabilidade e a creditação em tratamentos alternativos em muitos casos de doenças e de patologias clínicas, porém os acupunturistas vêm desenvolvendo técnicas de trabalho que circundam a medicina tradicional e substituemmedicamentos e até cirurgias em muitos casos já comprovados.
Em relação aos casos de paralisia facial, como acontece também em outras síndromes de paralisação parcial de alguma parte do corpo humano a acupuntura tem se mostrado de grande eficiência e o tratamento já nas primeiras seções começa a dar resultados.
Pode-se dizer que o tratamento com acupuntura vem tendo um resultadoproporcional à rapidez com que o paciente procurar um acupunturista, pois quanto mais cedo for à busca desse tratamento mais serão as chances de reverter o quadro com rapidez e eficiência na melhora.
Assim, pode-se dizer que diferentemente de outros tratamentos mais convencionais, a acupuntura traz resultados já na primeira sessão, fazendo com que a auto- estima e a valorização pessoal também...
tracking img