Fisicos da historia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (810 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
OS MAIORES FÍSICOS DA HISTÓRIA

Albert Einstein (1879-1955)
Com sua teoria da Relatividade comprova a inexistência do espaço e do tempo absolutos.
Demonstra que aaceleração da massa altera o tempo, a massa é uma forma de energia e vice-versa. Estabelece que a velocidade limite no Universo é a luz 300.000km/seg.

Alessandro Giuseppe Volta (1745-1827)Físico italiano foi quem fez a descoberta da pinha desenvolvendo assim a eletricidade dinâmica, relevando a corrente elétrica e a resistência elétrica, quando se decidiu definir uma unidade paramedir a diferença de potencial elétrico, criou-se para ele o nome de volt, em consideração aos trabalhos de Volta.

Anders Celsius (1701-1744)
Astrônomo sueco elaborou uma escala detemperatura que hoje é adotada internacionalmente, conhecida como escala Celsius (ºC). Atribuiu valor 100 para a fusão do gelo e 0 (cem) para ebulição da água. Estes valores foram revistos mais tarde ealterados para 0 e 100 respectivamente.

André Marie Ampère (1775-1836)
Matemático e físico francês estruturou a teoria que possibilitou a construção de um grande número deaparelhos eletromagnéticos, descobrindo as leis que regem as alterações e repulsões das correntes elétricas entre si. Descobriu também outra maneira de mostrar a atração e repulsão provocada por um fiopercorrido por corrente

Charles de Coulomb (1736-1806)
Físico francês iniciou suas pesquisas no campo da eletricidade e do magnetismo para participar de um concurso aberto pelaAcademia de Ciências sobre fabricação de agulhas imantadas. Estudo o atrito e descobriu a eletrização superficial dos condutores entre as cargas elétricas.

Aristóteles

Foi um dos maisimportante filósofo da antiguidade, dedicando-se à política, a critica literária e a ética.
Particularmente na física, sua obra Carl Friedrich Gauss (1777-1855).
Astrônomo,...
tracking img