Historias e obras dos maiores fisicos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (270 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de fevereiro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Galileu-Galilei ( 1564 - 1642 )
Astrônomo e físico italiano, é considerado o fundador da ciência experimental moderna. Descobriu as leis da queda doscorpos e a lei que rege omovimento do pêndulo. Enunciou o princípio da composição dos movimentos. Aperfeiçoou instrumentos,como o relógio e o telescópio. Suas conclusões eram baseadas mais em observações e nosresultados dos experimentos do que nalógica dedutiva.

Carl Friedrich Gauss ( 1777 - 1855 )
Astrônomo, matemático e físico alemão, tornou-se célebre por seus trabalhos sobre magnetismo,eletromagnetismo eóptica.

Isaac Newton ( 1643 - 1727 )
Físico e matemático inglês, tornou-se uma das maiores figuras da ciência em todos os tempos. Em Física , formulou ostrês princípiosda Mecânica, conhecidos como leis de Newton, e a teoria da gravitação universal. Em matemática, criou o cálculoinfinitesimal.

Em 1666 fez as suas descobertas mais importantes.Interrogado sobre como as conseguia, respondeu : " Para descobrir todos os fenômenos que deseja, basta ao sábio três coisas: pensar, pensar, pensar ".

James Clerk Maxwell ( 1831 - 1879 )Físico e matemático escocês, desenvolveu uma teoria que se aplica aos campos elétricos e magnéticos existentes nos fioscondutores, nos isolantes e até mesmo no espaço sem matéria.Anders Celsius ( 1701 - 1744 )
Astrônomo sueco, elaborou uma escala de temperatura que hoje é adotada internacionalmente, conhecida como escalaCelsius (°C ). Atribuiu valor 100 para afusão do gelo e 0 ( cem ) para a ebulição da água. Estes valores foram revistos mais tarde ealterados para 0 e 100 respectivamente.

Aristóteles
Foi um dos mais importantes filósofos daantiguidade, dedicando-se também à política, à crítica literária e à ética.Particularmente na física, sua obra refere-se ao estudo dos movimentos, incluindo o dos corpos celestes.
tracking img