Fisica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (936 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome: Guilherme Dolzan Oliveira Turma: 161

1. Descreva o elemento Urânio.
É um metal do símbolo U, número atômico 92, massa atômica 238,03, de densidade 19,7, pertencente ao grupo IIIb da tabela periódica. É encontrado na crosta terrestre, porém pouco abundante.
2. O que é força forte e força fraca?
Força fraca, também uma força fundamental da natureza, é comumente vista nodecaimento beta relacionado à radiação. Ela afeta todos os léptons e quarks.
Força forte é a interação entre quarks e glúons. Classificada como uma interação fundamental da natureza. É considerada umadas quatro forças fundamentais da natureza.
3. O que é física nuclear?
É a física que estuda as propriedades e o comportamento dos núcleos atômicos e os mecanismos das reações nucleares. A físicanuclear tem como objeto de estudo o núcleo atômico e suas propriedades.
4. O que é radioatividade?
A radioatividade refere-se às partículas emitidas pelo núcleo como resultado da instabilidadenuclear. É um fenômeno natural ou artificial que algumas substâncias ou elementos químicos, chamados radioativos, são capazes de emitir radiações. Têm a propriedade de impressionar placas fotográficas,ionizar gases, produzir fluorescência, atravessar corpos opacos à luz ordinária, entre outros.
5. O que é decaimento de núcleos?
O decaimento radioactivo é um processo estatístico que depende dainstabilidade do radioisótopo em particular. O processo de decaimento e a dependência entre vida-média observada e radioactividade podem ser previstos assumindo que o decaimento de núcleos individuaisé um acontecimento aleatório.
6. Porque os núcleos sofrem decaimento?
7. O que é massa?
A massa é uma medida direta da oposição que um corpo oferece à mudança em seu estado de movimento.8. O que é energia?
Em ciência energia refere-se a uma das duas grandezas físicas necessárias à correta descrição do inter-relacionamento, sempre mútuo, entre dois entes ou sistemas físicos. A...
tracking img