Filme o negociador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 26 (6476 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Cefalotina

(INJETÁVEL) (nome genérico) (substância ativa). Informações sobre indicações, contra-indicações, efeitos colaterais/adversos, interações medicamentosas, posologia e formas de administração.
 
REFERÊNCIA: KEFLIN (ABL)
 
GENÉRICO: Apresentação assinalada com G
 
SIMILAR: CEFALOTIL (União Química); CEFARISTON (Ariston); CEFLEN (Cellofarm). Cefalotina sódica equivalente aCefalotina.
 
USO INJETÁVEL: Injetável (pó) 1 g
KEFLIN; Cefalotina SÓDICA GENÉRICO (ABL); G
 
Armazenagem Antes de Aberto: Temperatura ambiente (15–30°C).
Aparência do pó seco: cristalino branco a branco–acinzentado.
 
O QUE É: A Cefalotina é um antibacteriano [cefalosporina de 1ª geração; Cefalotina sódica; betalactâmico].
 
PARA QUE SERVE: Endocardite bacteriana; infecção articular; infecçãoda pele e dos tecidos moles; infecção óssea; profilaxia cirúrgica; infecção urinária; pneumonia; septicemia.
 
COMO AGE: Inibe a síntese da membrana celular da bactéria; é bactericida. Biotransformação: parcial no fígado. Eliminação: principalmente urina, como droga inalterada.
 
COMO SE USA: Uso Injetável

ATENÇÃO: antibacterianos como as penicilinas e cefalosporinas não devem ser misturadoscom aminoglicosídeos porque pode haver precipitação desses produtos; se necessário, devem ser administrados em locais diferentes (não misturados numa mesma seringa, frasco ou bolsa); se utilizada a técnica em Y para administração, deve-se suspender temporariamente um produto enquanto se administra o outro. Outras incompatibilidades: consultar informações do fabricante.
 
Via Intramuscular –Cefalotina (pó) 1 g
RECONSTITUIÇÃO
Diluente: Água Estéril para Injeção. Volume: 5 mL (pode-se acrescentar mais 0,5 mL se necessário).
Aparência da solução reconstituída: incolor a amarelo-claro logo após a reconstituição; quando armazenada, vai se tornando amarelo mais forte, chegando a amarelo-amarronzado (condição normal desde que respeitados os parâmetros de estabilidade -temperatura e tempo-descritos a seguir).
Estabilidade após reconstituição com Água Estéril para Injeção: temperatura ambiente (15 - 30°C): 12 horas. Refrigeração (2-8º C): 96 horas
 
ADMINISTRAÇÃO: em adultos, nas nádegas (quadrante superior externo); em crianças, na face lateral da coxa.
ATENÇÃO: a via intramuscular é muito dolorosa; evitá-la sempre que possível, particularmente em crianças. Após a aplicação,colocar gelo no local. Não aplicar o produto sempre no mesmo local, para prevenir irritação do tecido muscular.
 
Via Intravenosa Direta – Cefalotina (pó) 1 g
RECONSTITUIÇÃO
Diluente: Água Estéril para Injeção. Volume: 10 mL
Aparência da solução reconstituída: incolor a amarelo-claro logo após a reconstituição; quando armazenada, vai se tornando amarelo mais forte, chegando a amarelo-amarronzado(condição normal desde que respeitados os parâmetros de estabilidade -temperatura e tempo- descritos a seguir).
Estabilidade após reconstituição com Água Estéril para Injeção: temperatura ambiente (15 - 30°C): 12 horas. Refrigeração (2 - 8º C): 96 horas
 
TEMPO DE INJEÇÃO: 3 a 5 minutos
 
Infusão Intravenosa – Cefalotina (pó) 1 g
RECONSTITUIÇÃO
Diluente: Água Estéril para Injeção.Volume: 10 mL
Aparência da solução reconstituída: incolor a amarelo-claro logo após a reconstituição; quando armazenada, vai se tornando amarelo mais forte, chegando a amarelo-amarronzado (condição normal desde que respeitados os parâmetros de estabilidade -temperatura e tempo- descritos a seguir).
Estabilidade após reconstituição: temperatura ambiente (15 - 30°C): 12 horas. Refrigeração (2 - 8°C): 96horas
 
DILUIÇÃO
Diluente: Cloreto de Sódio 0,9%; Glicose 5%.
Volume: 50 – 100 mL
Aparência da solução diluída: incolor a amarelo-claro logo após a diluição; quando armazenada, vai se tornando amarelo mais forte, chegando a amarelo-amarronzado (condição normal desde que respeitados os parâmetros de estabilidade -temperatura e tempo- descritos a seguir).
Estabilidade após diluição com...
tracking img