Filme preciosa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (792 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O filme Preciosa é uma história que tem a direção e autoria de Lee Daniels, ele estreou no ano de 2009, e trata de um drama vivido por uma garota com apenas 16 anos, chamada “Claireece PreciosaJones”, esta convive com inúmeros preconceitos, de ser pobre, obesa, analfabeta, negra, sendo que a história se passa no bairro novaiorquino do Harlem. Preciosa é uma garota introspectiva, pouco fala,dificilmente está alegre, e só consegue esta alegria fugindo da realidade por meio de sonhos, fantasias como, por exemplo, com seu professor de matemática ou em momentos que imagina ser uma estrelahollywoodiana.
De acordo com a OMS, Preciosa encontra-se na fase da adolescência, esta fase é a transição da infância para a vida adulta, possível vê as inúmeras transformações, tanto físicas comopsicológicas e sociais.
A jovem vive com sua mãe em um apartamento simples. Esta mãe a agride fisicamente, verbalmente, pois para ela a filha é uma rival, pois seu ex- marido, o pai de Preciosa, violentava agarota desde os três anos, destes episódios fizeram com que a garota tivesse uma filha com síndrome de daw, esta primeira filha de Preciosa é denominada de Monga, que ela própria denomina, é odiminutivo de mongolóide, esta criança é um fruto de incesto e disputa com a figura materna, pelo pai abusador/violentador, se torna apenas um trunfo para receberem dinheiro da pensão da Assistência Social.E agora aos 16 anos, Preciosa engravida novamente. A progenitora, um poço de ódio e amargura, que poderia ser sua salvação, na verdade é o seu grande tormento e passa os dias entre o cigarro e atelevisão. Ela odeia a maneira da filha ter esperanças de melhoria e a trata como uma empregada doméstica, sempre a acusando de ter lhe tirado o marido. Logo, aqueles que deveriam zelar pela suaintegridade física e sua educação a fazem sofrer diversas privações e humilhações.
O incesto é a união sexual ilícita entre parentes consanguíneos ou afins, dentro dos graus em que a lei, a moral ou a...
tracking img