Filme planeta dos macacos - a origem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (471 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome: Thaís Liziê Planejamento Estratégico

Data: 1/4/2013

RESENHA DO FILME: PLANETA DOS MACACOS - ORIGEM




O filme gira em torno de um cientista que luta paradescobrir uma droga capaz de curar o Mal de Alzheimer, desta forma livrando o seu próprio pai do triste dessa doença. Ele desenvolve uma droga que, ao que parece, é um vírus com potencial de se inserir nogenoma do hospedeiro e usar a sua maquinaria celular para propagação. Assim, este vírus, criado por uma empresa, seria capaz de produzir moléculas terapêuticas que atuariam de modo a eliminar ostranstornos causados pelo Alzheimer. A droga, chamada de ALZ112, é então testada num chimpanzé, cujo filhote, Cesar, passa a morar na residência do jovem cientista, após as pesquisas com o medicamente teremsido suspensas devido à perda de controle do animal.

Durante o crescimento, Cesar passa a manifestar sinais notórios de uma inteligência sem precedentes nos primatas selvagens. Em uma dasmarcantes passagens do filme, Cesar, enquanto era levado para passear em uma reserva natural, se vê diante de um cão preso a uma coleira por seus donos, fato que, surpreendentemente, o faz mergulhar numaprofunda reflexão sobre qual o seu real papel naquela sociedade até então dominada pela espécie humana.

No desenrolar da trama, Cesar é levado por autoridades a uma espécie de “cativeiro”! Éneste cativeiro que Cesar tem vários momentos de intensas reflexões. Em um dado momento, ele desenha a janela do seu antigo quarto na parede, como quem clama pelo regresso ao lar, numa claratentativa de atenuar o sofrimento da prisão através de uma manifestação de arte.

A situação perde o controle quando um grupo de grandes primatas escapam da prisão e libertam os outros “macacos” queestavam sendo mantidos como cobaias nas dependências da Gen-Sys. Liderados pelo carismático Cesar, os animais conseguem fugir da polícia americana para uma floresta.

Se nos grandes primatas...
tracking img