Resenha do filme planeta dos macacos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (358 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PLANETA DOS MACACOS – A ORIGEM (2011)

O filme Planeta dos macacos- a origem é um filme de ficção científica e é considerado uma franquia dos filmes anteriores da saga. Dirigido por Rupert Wyatt, olonga retrata a história do cientista Will, que com sua equipe pesquisa pela cura do Alzheimer, e os experimentos são feitos em macacos. Ele então descobre uma droga, que tem um efeito rápido noshumanos, mas aumenta o QI dos macacos e com isso acontece um acidente em que ele é obrigado a sacrificar vários macacos, mas Will descobre quem um deles teve um filhote e decide adotá-lo. O pai de Will,Charles que sofre com a doença de Alzheimer decide chamar o macaco de César. Com o tempo César cresce e cada vez apresenta mais sinais de inteligência e de afetividade com os humanos, por causa doefeito da tal droga. Mas certo dia, um incidente com Charles, faz com que o chipanzé ataque um vizinho e seja mandado para um abrigo. A partir daí o César começa a se revoltar contra os humanos, o queculminará em uma rebelião.
Planeta dos macacos – a origem como o nome sugere tem a intenção de revelar o que aconteceu antes do filme original de 1968. É um filme em que os macacos foram criados emcomputação gráfica, o que rouba a cena, já que os movimentos são incríveis. Também é possível perceber facilmente quando o chipanzé está triste, alegre, bravo. Com toda certeza o macaco César teve umaatuação melhor do que o próprio protagonista humano, Will. Apesar do filme não apresentar nenhuma grande surpresa, a não ser pelas tecnologias usadas, ele se destaca na ação e no suspense.
Uma dascenas mais marcantes foi o momento em que Will tenta levar César do abrigo, e ele pela primeira vez pronúncia algumas palavras, é uma cena incrível. Outra cena do filme que ficou simplesmente perfeita éa batalha entre os humanos e os chipanzés, os efeitos usados deram um show de imagem e som.
Vale a pena assistir Planeta dos macacos – a origem, tanto pelos efeitos quanto pela história, é um filme...
tracking img