Eu e eu somos nois

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (778 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Escola Estadual de Ensino Médio Prefeito Severino Pereira
Disciplina: Biologia Turma: 3º Ano “b”
Professor (a): Joaziel
Equipe: José Bruno da Costa Silva nº 15




Baraúna, Marçode 2013.
Breve histórico
A genética seria as formas que os filhos herdariam dos parentescos, tanto aparentemente, quanto na forma de pensar e agir.
Em 1868 um cientista chamado CharlesDarwin lançou uma teoria de nome Teoria da pangênese. Que falava que os corpos seriam definidos por Gêmulas, e os filhos era formado pelas gêmulas dos pais. Mas esta teoria não foi comprovada, efizeram troca de sangue de animais de pelagem diferentes, e troca de pólen de plantas, mas o resultado foi o contrário do que Charles esperava, e na cidade de Brno, Mendel realizava experimentos quaseidênticos, e Mendel se ordenou Padre e depois pediu licença para estudar, e passou a fazer experimentos com Ervilhas, mas se tornou diretor do Monastério e teve que abandonar os experimentos. Em 1865Mendel apresentou seus experimentos em um congresso científico que atraia poucos pesquisadores, e seus resultados foram publicados no ano seguinte.
Mendelismo
As experiências de Mendel ficaramconhecidas como importantes 35 anos depois, guando foi percebido que eram fruto de combinações matemáticas simples.
* Os experimentos de Mendel
A seleção do material experimental foi oprimeiro grande mérito de Mendel, pois ele percebeu que era possível realizar cruzamento de plantas selecionando pólen.
Mendel optou para usar ervilhas como experimentos porque eram mais fáceis dediferenciar e então ele fez a seleção das ervilhas que lhe custou dois anos de trabalho, e acabou selecionando sete tipos de caracteres, desde a cor da semente até a altura da planta.
GuandoMendel recolheu todas as ervilhas das plantas, percebe o que a proporção de ervilhas era de 3,01 de ervilhas amarelas para uma ervilha verde. Portanto Mendel desenvolveu a interpretação que as...
tracking img