Filme nell

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (366 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome :Camila Wircher Rosa RA:0050046249

Trabalho
do

Filme Nell

O filme “Nell nos conta a história de uma menina que vivia com a mãe e a irmã numa cabana, no meio da floresta. Esta pequenafamília não tinha qualquer contato com a sociedade. A dada altura, a mãe de Nell morreu, deixando as suas duas filhas sozinhas, o facto destas não terem contato com a sociedade, fez com que elas secomportassem de maneira diferente e assim vivessem.
Passado algum tempo, a irmã de Nell morreu, mas esta não percebia o significado da morte e, por isso, tinha a esperança de encontrar a irmã. Maistarde, um médico e uma cientista encontraram Nell e tentaram ajudá-la. Para a sociedade, Nell era considerada uma eremita, porque na sua vida não teve contato com a sociedade, dado ao facto desta vivernuma cabana no meio da floresta, portanto “isolada do mundo”. No entanto, a sociedade achava que esta deveria ser estuda da e internada no hospital psiquiátrico, a fim de ser dada como louca.
Apesarde tudo, Nell estabelecia uma relação muito afetiva não ta a com o médico e a cientista. Estes a ajudaram e, desta forma, Nell começou a exprimir-se e a estabelecer contatos com as pessoas. Nellpara comunicar, punha as mãos no rosto das pessoas com carinho, também se expressava com alguns gestos e com um vocabulário próprio, mas, além destas formas, ainda utilizava o silêncio para transmitiralgumas mensagens. O médico e a cientista acharam que o melhor para Nell, era que ela voltasse às suas origens e não expô-la à violenta sociedade moderna.
A mensagem que Nell nos deixou é que osilêncio é muito precioso e diz mais do que mil palavras. No entanto, Nell revela a dura realidade de que os Homens não têm a coragem de se olharem olhos nos olhos.
Na minha opinião Nell integrou-se, emparte, na sociedade, porque, em relação às relações humanas, Nell aprendeu a exprimir-se e a relacionar-se no meio de um grupo restrito de pessoas, esta teve a necessidade de voltar às suas origens,...
tracking img