Fichamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (666 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Ficha ( de livro)


GADOTTI, Moacir. Concepção Dialética da Educação, São Paulo: Autores Associados, 1983,175p.


Ficha 2


Ficha do documentoConcepção Dialética da Educação



A concepção do método dialético consiste em um conjunto de movimentos no estudo das contradições sendo a essência da dialética está dividido em IVcapítulos que são Critica da Educação Burguesa, Critica da Pedagogia Critica, Critica da Educação Brasileira.


Ficha 3


Ficha do documentoConcepção Dialética da Educação

Síntese


➢ Critica da Educação Burguesa: História da questão para Aníbal Ponce a Educação é como fenômeno social ligado a super estrutura Marx e Engels que o papel daatividade humana na educação é a importância que a revolução socialista dá para o desenvolvimento da educação. Rossi regata as raízes que foram obscurecidas pelos dominantes da história da educação.O trabalho: Princípio antropológico Marx acha que o educador e o educando educam-se juntos. A reeducação dos educadores é através de novas conquistas que ocorre transformação do mundo.
Educaçãoe trabalho: Marx integra a educação e trabalho, é através do trabalho que o jovem prepara-se para a vida social. Ele propõe a criação de uma escola politécnica, agronômica e profissional integrandoeducação e trabalho constitui em sair da alienação crescente verificando o homem com a sociedade. A escola não deveria ter divisão deveria ser um processo contínuo. Escola politécnica aprende todas asáreas.
Hegemonia e educação: Marx acha que é impossível perceber a produção intelectual da sociedade sem uma referência histórica ao seu modo de produção da maneira que o homem produz suaexistência. A educação é um processo contraditório subjetivo e objetivo de forças internas e externas.
Princípio unitário: a escola desenvolve a maturidade do indivíduo, a autonomia a consciência de...
tracking img