Trabalho de ti

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (332 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Lista de Exercícios TP1 - Condicional




0. Criar um (pseudocódigo e fluxograma) que receba dois números maiores que zero, calcule e mostre um elevado ao outro. Sinal de elevado (^)

0.Construir um algoritmo e fluxograma que entre com um número e informar se ele é divisível por 10, por 5, por 2 ou se não é divisível por nenhum deles



Criar um (pseudocódigo efluxograma) que a média final de um estudante é calculada com base em três notas atribuídas a um trabalho prático (peso 2), avaliação semestral (peso 3) e exame final (peso 5). A média das três notas édada com base nos pesos.
Faça um programa (pseudocódigo e fluxograma) que receba as três notas, calcule, exiba a média ponderada e a conceito:
MÉDIA PONDERADA CONCEITO
8,0 (( 10,0 A7,0 (( 7,9 B
6,0 (( 6,9 C
5,0 (( 5,9 D
0,0 (( 4,9 E


A prefeitura do Rio de Janeiro abriu uma linha de crédito para funcionários estatutários. O valor máximo daprestação não poderá ultrapassar 30% do salário bruto. Fazer um algoritmo e fluxograma que permita entrar com salário bruto e o valor da prestação e informar se o empréstimo pode ou não ser concedidoCom três valores dados: A, B, e C, verifique se eles podem ser os comprimentos dos lados de um triângulo e, se forem, verificar se é um triângulo eqüilátero, isósceles doou escaleno. Se nãoformarem um triangulo deve escrever uma mensagem. OBS.:
- comprimento de cada lado de um triângulo é menor que a soma dos outros dois lados;
- chama-se triângulo equilátero, o triânguloque tem três lados iguais.




Crie um algoritmo e fluxograma que entre com 3 números diferentes e coloque-os em ordem crescente



Criar um (pseudocódigo e fluxograma) que determine adata cronologicamente maior de duas datas fornecidas pelo usuário. Cada data deve ser fornecida por três valores inteiros, onde o primeiro representa o dia, o segundo o mês e o terceiro o ano.
tracking img