Fgfdgf

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (265 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O filme “piratas do vale do silício” conta a historia da computação que começou em meados da década de 60 e a disputa entre pequenas e grandes empresasque participavam desta “corrida da tecnologia”, enfatizando principalmente a rivalidade entre Steve Jobs e Bill Gates.
O filme mostra um paralelo da vidade Steve e Bill até o momento em que se encontram pela primeira vez, dando inicio a uma grande rivalidade. Tudo começou quando Steve Jobs construiu oprimeiro computador pessoal com ajuda de seu amigo Steve Wozniak e resolveu abrir em uma garagem sua primeira sede que foi chamada de Apple. Enquanto isso BillGates junto com seu amigo criou uma linguagem de computadores ( sem uma linguagem dessas um computador seria apenas um enorme peso de papéis) e abriu em umquarto de hotel sua primeira sede q foi chamada de Microsoft.
O primeiro encontro entre Steve e Bill ocorreu em uma feira de tecnologias, onde Billtentou entrar em contato com Steve, no entanto foi ignorado. A partir deste momento Bill declarou Steve como seu inimigo. Esta feira abriu muitas portas paraSteve e divulgou para o mundo seu protótipo, fato que acarretou na inauguração de uma nova sede que veio a se chamar “Apple Computers”.
A IBM, que já erauma empresa grande antes do surgimento da Apple e Microsoft, percebeu seu erro em não ter investido em microcomputadores, então assinou contrato com Billcomprando um sistema operacional chamado DOSS, o qual Bill Gates ainda não tinha e que foi comprado logo em seguida de um desenvolvedor por 50 mil dólares.
tracking img