Festa de saint- jean- baptiste

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (273 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O dia da festa de Saint-Jean-Baptiste ou de Verão foi um evento muito popular no regime da França , e ainda é celebrado como um dia de festa religiosa em váriospaíses, como Dinamarca , Noruega , Suécia , Finlândia , Estónia , Letónia e Lituânia .
A tradição desembarcou no Canadá com os primeiros colonizadores franceses, suascomemorações ocorreram pela primeira vez nas margens do Rio São Lourenço , na noite de 23 de junho de 1636, com uma fogueira e cinco tiros de canhão. [7]
Em Quebec, 24 dejunho, saint- Jean Baptiste é oficialmente um feriado .
 Em 1977,a conselho de René Lévesque , o vice-governador Hugues Lapointe  declarou 24 de junho o feriadonacional em Quebec.
No ano seguinte, o comitê Organizador foi criado. Inicialmente, a comissão de organização dos eventos era confiada a Société des festivals populairesdu Québec. Em 1984, por ocasião do 150 º aniversário da SSJB, a organização das celebrações foi confiada ao Mouvement des nacional Québécoises et des Québécois (MNQ). Depois que se tornou um feriado legal, 24 de junho foi oficialmente um feriado para todos os quebequenses, em vez de apenas aqueles de origem franco-canadenses oucatólica. Celebrações foram gradualmente secularizada, principalmente devido a ações tomadas pelo MNQ, e junho de 23 e 24 tornou-se, como hoje os conhecemos. Enquanto osignificado religioso da festa cívica se foi, o dia continua a ser popularmente chamado de la St-Jean-Baptiste ou simplesmente la St-Jean e ainda é observado nasigrejas.
Em 2010, Franco-Ontarian  introduziu um projeto de lei  na Câmara dos Comuns para reconhecer Saint-Jean-Baptiste  como um feriado nacional no Canadá. [15]
tracking img