Feira da beira mar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (598 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Uma das principais e mais conhecida Avenida da Cidade de Fortaleza é a Avenida Beira Mar.
Nessa Avenida também encontramos um dos principais pontos turísticos da cidade que é a conhecida e famosaFeirinha da Beira Mar, onde deu-se inicio desde a década de 1980.
A Feirinha da Beira Mar esta localizada no Bairro Meireles, entre as ruas Oswaldo Cruz e Desembargador Moreira, com seu horário defuncionamento de segunda á domingo das 17 h ás 24 h, tendo às linhas de ônibus que dão acesso á Avenida da Beira Mar e a Feira as linhas Circular, Grande Circular, Parangaba/Mucuripe, Siqueira/Mucuripe,Antônio Bezerra/ Mucuripe e Top Bus.
Também é conhecida a Feirinha da Beira Mar como Feirinha Náutica, por sua localização esta próxima ao Clube Náutico. Em 2007 foi apresentado um projeto de Lei pelaCâmara Municipal de Fortaleza para oficializa-la.
A Feirinha da Beira Mar é um bem Tombado pelo Município de Fortaleza, esse processo de Tombamento ocorreu na gestão do és Prefeito Antônio Cambraiano ano de 1995.
A feirinha é composta por barracas que são montadas e desmontadas diariamente por seus permissionários. São aproximadamente 633 barracas, sendo 612 de feirantes, 4 com ocupaçõesrotativas e 17 são institucionais.
A feirinha atrai os turistas com sua diversidade em seus artesanatos, artesanato esse conhecido mundialmente por sua característica única Cearense em suas peças feitascom a renda, madeira, pintura com areias coloridas, cerâmicas, roupas, joias, as redes, comidas e bebidas típicas da região originalizadas da cultura regional, são encontradas a venda em um únicoespaço. O preço é um dos pontos positivos que também agrada bastante aos turistas que diz encontrar produtos parecidos com valores superiores e de menos qualidade encontrada na Feirinha da Beira Mar.Embora a Feirinha da Beira Mar seja conhecida e frequentada quase que 100% por turistas, os permissionários sentem-se ainda discriminados e reclamam pela falta de divulgação e mais apoio do Governo,...
tracking img