Mizinha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (662 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
As empresas mais admiradas do mundo

A revista Fortune, Com o apoio do Hay Group, faz anualmente uma pesquisa para saber quais as empresas que formam o clube da elite das mais admiradas em todo omundo. O resultado é uma lista que, no mundo dod negócios, corresponde a um verdadeiro prêmio da academia.
Sete aspectos fundamentais emergiram dessa pesquisa:

• Os gerentes de topo dasempresas mais admiradas assumem seriamente a missão da sua organização e esperam que todas as pessoas façam o mesmo. Consideram os valores culturais da empresa os seus mais importantes guias de atuação. Maisda metade dos gerentes seniores do Citibank e da Procter & CambIe não são americanos.
• O sucesso atrai as melhores pessoas - e as melhores pessoas sustentam o sucesso da organização. Essa açãorecíproca alavanca as empresas. A Federal Express considera a coragem e a convicção em assumir riscos como a mais importante característica dos seus funcionários. A Disney procura desenvolver aspersonalidades dos funcionários.
• As melhores empresas sabem exatamente aquilo que pretendem. A Procter & CambIe, por exemplo, admite os melhores jovens agora para investir a longo prazo em suascarreiras profissionais e os considera o sangue vital do seu futuro. Na SmithKline Beecham, existe a chamada "experiência 2+2+2": cada administrador deve passar por dois negócios, em dois papéis (comoprodução e finanças) e em dois países diferentes para subir na organização.
• As melhores empresas vêem o desenvolvimento da carreira como um investimento, e não como um custo. A Intel, a Disney oMcDonald's têm uma house university para desenvolver profissionalmente as pessoas. Eles investem pesadamente em treinamento do pessoal. A Intel investe 6% do seu faturamento em sua universidade, em queos administradores também lecionam.
• Sempre que possível, as empresas mais admiradas promovem internamente. Elas admitem funcionários não para ocupar um simples cargo, mas para fazer carreira...
tracking img