feedback

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (333 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de outubro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
ANHANGUERA EDUCACIONAL

PEDAGOGIA


Aula-tema 05: Eu, Você, Nós: Comunicar é PrecisoSanto Andre
26/08/2014













Para melhorar o feedback que oferecemos aos outros, existem cincoprincípios básicos que precisamos conhecer.
1. A qualidade de qualquer relação, seja profissional ou pessoal, depende da qualidade e da quantidade de feedback que cada indivíduo recebe do outro. Se ofeedback for pobre, a relação será igualmente pobre. Se for crítico ou ofensivo, assim será a relação. Mas, se for positivo, a relação também será positiva.

2. Profissionais ignoram o fato de que acordialidade é um tipo fundamental de feedback. Dar bom-dia as pessoas e perguntar como foi dia, é importante.

3. O contato visual é um tipo de feedback. Quando não fazemos contato visual, é comose estivéssemos dizendo: Você não é importante o bastante para que eu perca meu tempo olhando para você”.

4. Precisamos saber que algumas pessoas demandam mais feedback do que outras. Comfreqüência evitamos dar a essas pessoas qualquer espécie de retorno porque temos medo de que, quanto mais lhes dermos, mais irão querer. Mas, ao negarmos feedback a uma pessoa de manutenção alta”, estamospiorando, e não melhorando a situação.

5. Sonegar feedback a alguém é uma espécie de castigo psicológico. Justamente por ser tão doloroso ao ser negado, o feedback pode ser também muito poderosoquando aplicado de forma apropriada.

Em alguns contextos a palavra feedback pode significar resposta ou reação. Neste caso, o feedback pode ser positivo ou negativo. Ex: Apresentei o meu relatório paraos acionistas e o feedback foi muito positivo.

Na área da comunicação, o feedback é um dos elementos presentes no processo de comunicação, onde um emissor envia uma mensagem para um receptor,...
tracking img