Fazenda nova

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2175 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO SUPERIOR EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
















PRODUÇÃO TEXTUAL
ESTUDO DE CASO FAZENDA NOVA
















Itabirito
2011




















PRODUÇÃO TEXTUAL
ESTUDO DE CASO FAZENDA NOVA








Trabalho apresentado ao CursoAdministração de Empresas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de: Teorias da Administração I, Comunicação e Linguagem, Sociologia e Filosofia.


Profs: Adriana Vinholi Rampazo
Marcelo Silveira
Márcia Bastos
Wilson SanchesItabirito

2011




SUMÁRIO



1 - INTRODUÇÃO: 4
2 DESENVOLVIMENTO: 5
2.1 Características do planejamento estratégico 5
2.2 Etapas de plano estratégico 6
2.3 O que é gestão estratégica? 6
2.4 Porque Escolhemos O Plano Estratégico 7
2.5 Plano Estratégico 8
2.6 Projeções para o futuro 8
2.7 Características Socioeconomicos E Culturais 8
2.8 Os pontos turísticos deBrejo da Madre de Deus são: 10
2.9 Plano De Longo Prazo 10
2.10 Metas E Objetivos Do Plano Estratégico 11
3 CONCLUSÃO: 13
REFERÊNCIAS: 14















1 - INTRODUÇÃO:




O objetivo principal deste trabalho é planejar, executar e gerir o desenvolvimento sustentável do Distrito de Fazenda Nova, município do Brejo da Madre de Deus, localizado no estado doPernambuco, distrito esse que hoje se encontra em pleno declínio social, cultural e econômico, sendo que ele apresenta potencial turístico, mas esta sendo usado da forma errada, o mecanismo de mudança que hoje seria viável à melhoria deste povoado, apresenta-se de forma clara e concisa neste referido trabalho. Um bom planejamento é a forma de se manter os negócios, sejam estes de pequeno, médio ougrande porte, medidas práticas e eficazes definem o caminho a ser seguido, ou seja, aonde esta empresa quer chegar e suas pretensões.























2 DESENVOLVIMENTO:


O planejamento estratégico, é o planejamento de longo prazo, que visa antecipar fatores externos e internos, que possam atingir a empresa, este termo estratégia origina-se de umtermo militar, ou seja, estratégia = vencer a guerra, de modo geral, um estudo da situação - ou análise da situação, a definição da missão da empresa e a decisão sobre ações a serem realizadas para atingir a missão e as metas da melhor forma possível, otimizando os resultados.



2.1 Características do planejamento estratégico



Este método possui várias características,por isso se difere dos demais modos de planejamento de uma empresa, mas pelo menos três são consideradas fundamentais:


1) Visualiza objetivos a longo prazo, normalmente mais de cinco anos;
2) Envolve a empresa como um todo;
3) É realizado e decidido pela alta cúpula da empresa.


Além destas características, outra consideração importante é que um planejamentoestratégico pode e deve ser aplicado em empresas de qualquer dimensão, desde uma de grande porte, como o Banco do Brasil, até pequenas ou micro empresas, como o caso de uma banca de revistas ou de uma simples e pequena pizzaria. O mesmo raciocínio é válido para os diversos tipos de organizações, sendo que este planejamento é de grande utilidade tanto numa organização de caráter privado como numagovernamental.



2.2 Etapas de plano estratégico



Tão logo o planejamento estratégico esteja concluído, há a necessidade de formalizar as decisões estratégicas, o que é feito através de um plano estratégico, que normalmente é um documento que estabelece o “como” fazer para atingir os objetivos da empresa.
Desta forma, é fácil concluir que um bom...
tracking img