Favretto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (404 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O texto o caso dos exploradores de caverna do autor Lon L.Fuller, conta a história de cinco membros de uma organização de exploradores de caverna. Em uma de suas aventuras, entraram em uma cavernade terreno calcário, e quando já estavam longe da entrada ocorreu um deslizamento bloqueando a única saída que a caverna tinha. Após alguns dias, os familiares perceberam a demora e foram em busca denotícias, avisando os responsáveis pela sociedade de exploradores de caverna que imediatamente encaminharam uma unidade de socorro.
Como o resgate era complicado, poderia demorar muitos dias e com ofim dos recursos financeiros da sociedade de exploradores, os mesmos buscaram ajuda com o poder legislativo, para prosseguir com o resgate. Após vinte dias soterrados, os exploradores descobriram quepossuíam um radio transmissor que permitiu o contato com os socorristas, os jovens apavorados perguntaram quanto tempo demoraria para o resgate ser concluído, a resposta foi dez dias. Questionando-sesobre a possibilidade de sobrevivência nesses dias, perguntaram se podiam se alimentar de carne humana, mas a resposta de médicos, juristas e religiosos não veio.
Assim, decidiram nos dados, que umcompanheiro havia levado, quem seria a pessoa morta para que o resto dos companheiros sobrevivessem, um dos jovens desistiu e foi tarjado de traidor pelos outros, assim seguindo o jogo, esse mesmo jovemfoi quem perdeu o jogo e foi sacrificado pelos companheiros, servindo de alimento para eles. Após 30 dias foram salvos, e foram acusados de homicídio, sendo condenados pela primeira instancia a penade morte.
No seu segundo julgamento, foram analisados por quatro juízes. O primeiro absolve os réus, embasando-se na decisão jus naturalista, dizendo que os exploradores não estavam geograficamenteem um estado civil, mas sim em um natural. O segundo, decide não julgar e pede afastamento. Um terceiro juiz condena os réus. E o quarto, fica do lado da opinião pública, dizendo que os mesmo...
tracking img