Fatores relevantes para a empregabilidade no brasil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 32 (7893 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ANHANGUERA EDUCACIONAL S.A.

FAA – Faculdade Anhanguera de Anápolis

Curso de Direito



Alyson de Castro Oliveira RA: 3724697263

Jéssica de Freitas Miranda RA: 3715669297

Naira Rafaela D. C. Soares RA: 3729722152

Vinicius Cardoso Almeida RA: 3729722234

Wesley Medeiros A. Junior RA: 4215772487



DÉBITO CONJUGAL
EEMBRIAGUEZ AO VOLANTE, RESULTADO MORTE. HOMICIDIO CULPOSO OU DOLOSO?



Trabalho de Atividade Prática Supervisionada da disciplina LAJ (Linguagem e Argumentação Jurídica), apresentado ao Prof.º Eliezer A. Silva.








Anápolis – GO

2012















































SUMÁRIO1. Introdução

2. Resenha

3. Resumos Individuais

1. Resumo Alyson de Castro Oliveira

1. Embriaguez

2. Debito

3.2

-

-

-

-

-

-

-

-

05- Vocábulos

01- BIBLIOGRAFIA
























INTRODUÇÃO




A sociedade foi desenvolvida e organizada paraque servisse em ordenamento. Foram constituídas normas e leis que asseguram cada cidadão seus deveres e direitos, pra isso foi necessário que o Estado criasse políticas de mecanismo que solucionasse ou pelo menos amenizasse as falhas encontradas em todo país, desempenhando com o Estado, foi criado “divisões” que atribuíssem à preservação dos direitos relacionados à integridade físicas e mentais.Abordaremos temas polêmicos, principalmente o caso em que motoristas se envolvem em acidentes estando sobre o efeito do álcool, e a polêmica do débito conjugal, existentes em tempos atuais.
No primeiro texto, tratasse da diversidade jurídica existente que se atribui ao motorista que, estando de posse de um veículo automotor, estando embriagado causa por infortúnio um acidente, ouse envolve em um acidente, podendo se enquadrado como homicídio culposo ou homicídio doloso.

Em seguida, o fato da obrigatoriedade dos casais, após um matrimônio de cederem seus corpos ao outro, com intuito de se reproduzirem, fato este que, nas traições antigas era garantido por leis, podendo ocasionar e justificar a separação.RESENHA




Embriaguez + direção de veículo automotor + resultado morte = homicídio doloso ou culposo?
Autor: Márcio Alberto Gomes Silva




Recentemente, Márcio A.G.Silva, autor de Embriaguez + direção de veículo automotor + resultado morte = Homicídio doloso ou culposo. Descreveu duas fases da lei e suas profundas teorias judiciais, de um lado a Código Penal de outro lado o CódigoTrânsito Brasileiro, ambos possui finalidades de organização importantes na nossa sociedade, destacam-se por promove a execução das leis, no entanto no texto do escritor expressa em quatro divisão argumentos relatando focos complexos que fazem duvidar e tipificar essas normas contra à situação em caráter.
De fato à atuação direta dos efeitos da embriaguez ao volante geraconseqüências graves ao condutor do veículo, provocando uma polêmica nos pensamentos e atuações existentes no meio jurídico. Entretanto, o escritor leva desenvolver a opinião do leitor sobre acidentes com vítimas fatais causadas por veículos automobilísticos e como os órgãos responsáveis devem caracterizar, facilitando o ordenamento de investigações e futuras punições sem deixar dúvidas variando sob o ar, aomesmo tempo traz consigo a questão de como o operador de direito irá caracterizar e julgar ou defender o condutor de forma ética, isto é estabelecendo-o com clareza homicídio culposo de doloso e que tais acusações, pois cada uma das punições reflete bastante diferente uma da outra.

O texto se divide em dois conceitos o primeiro é definido pelo Código Penal sendo dolo eventual (agente...
tracking img