Farmacias pague menos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1585 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































Conteúdo

1. INTRODUÇÃO 4
2. Resumo estudo de caso: “o rei das farmácias pague menos”. 5
3. CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 9







































1. INTRODUÇÃOAbordando a assunto das interdisciplinas, contexto ora globalizado, indaga que apreender a interdisciplinaridade é uma necessidade que se confere como desafio a ser decifrado.
O objetivo desse trabalho é propiciar uma visão sistêmica sobre os processos existentes em uma organização de acordo com o conteúdo das disciplinas do semestre, tendo como foco um case da rede de farmácia PagueMenos abrangendo o significado da importância do curso Processos Gerenciais, entendo que esse significado muda com o tempo e as circunstâncias.
Esse trabalho busca ainda citar alguma contribuição no sentido de uma melhor compreensão da importância dessa estratégia e dos benefícios que o comportamento organizacional, a gestão de pessoas, a economia e os processos administrativos pode trazer paraas corporações.
O trabalho apresentará alguns questionamentos, a saber:
Uma resenha critica do case: “O rei das farmácias Pague Menos”, com uma analise comparativa do estudo de caso com as disciplinas estudas no semestre.
Os argumentos acometidos nesse trabalho não pretendem abolir com os argumentos inovadores dos processos gerenciais nas organizações, uma vez que este exercício écrescente nas organizações e muito ainda tem a ser estudado.























2. Resumo estudo de caso: “o rei das farmácias pague menos”.

Apresento Francisco Deusmar cearense da pequena cidade de Amontoada no interior do Ceará para todo o Brasil, empreendedor com sua rede de farmácias Pague Menos, iniciou seu aprendizado empreendedor com apenas sete anos de idade,quando sua família se mudou para a capital Fortaleza para lhe proporcionar melhores condições de estudo e lá seu pai abriu uma pequena mercearia e o jovem empreendedor nas horas de folga vendia frutas e rapadura pelas ruas do bairro mostrando que já tinha habilidade para as negociações.
Com o passar dos anos prestou vestibular para administração na Universidade Federal do Ceara trabalhou naIBM, no IBGE, em uma distribuidora de valores para adquirir experiência, ministrava aulas em uma universidade, porem tinha como objetivo ser o dono do seu próprio negócio.
Aos trinta anos abriu seu primeiro negocio a corretora “PAX” ganhou muito dinheiro tanto que em quatro anos já tinha conseguido o incrível valor de um milhão de dólares. Em quanto trabalhava no mercado financeiro fezdois anos de cursos nos Estados Unidos e em uma dessas viagens conheceu as drugstores americanas e ficou impressionado ao ver farmácias que vendiam um pouco de tudo além de medicamentos produtos como salgadinhos, doces e refrigerantes.
Devido habilidades trabalhadas em sua infância, Francisco enxergou oportunidade de criar a primeira Drugstore brasileira, de uma maneira inovadora onde iriarevolucionar o segmento farmacêutico país.
Em 1981 foi aberta a primeira farmácia simples mais chamava a atenção por serem diferentes das outras com novidades nunca vistas antes no mercado farmacêutico do Brasil como gôndola nos corredores com produtos de higiene pessoal perfumaria e outros, e aos poucos foi colocando mais itens como doces, refrigerantes.
A cada viagem que fazia vinhacom uma idéia para incrementar ainda mais a farmácia e em uma dessas viagens observou que uma lavanderia vendia vale transporte e resolveu adotar na farmácia, passou então a prestar serviços como recebimento de faturas de telefone, água, energia e outros. Hoje pode ser ate comum mais há trinta anos foi Deusmar o pioneiro a implantar esse serviço junto com o serviço de farmácia aberta 24 horas,...
tracking img