Farmacias pague menos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1348 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. INTRODUÇÃO




Este trabalho tem a finalidade de aprimorar o conhecimento aprendido em todas as disciplinas do terceiro semestre aplicando o conhecimento na prática, na resolução de um estudo de caso, também desta forme buscar mais conhecimento em materiais de apoio, aplicando as leis trabalhistas, cálculos de estatísticas, psicologia organizacional, contabilidade de custos e também ametodologia da pesquisa cientifica.
Todas estas questões serão devidamente ponderadas ao longo deste estudo e que agrega valor ao estabelecimento do levantamento das variáveis envolvidas, temas essenciais na vida do administrador de empresas.











































3. DESENVOLVIMENTO


01) A atitude da supervisora foi correta?Justifique
R: Não, pois existe varias formas de se avaliar o caso, esta atitude não se aplica.

02) A revista foi uma atitude adequada, eficaz, e legal para resolver o problema do sumiço da mercadoria?
R: Não, pois ao invés de se resolver um problema se criou mais outro, poderia até ser feita uma revista, mas não desta forma, sempre devemos ter muito cuidado com as atitudes que tomamos emrelação a funcionários. Alem de ter criado um conflito e não uma solução



03) Ana poderia ajuizar uma ação trabalhista requerendo a sua reintegração ao emprego, a conversão da justa causa em despedida sem justa causa e/ou indenização por danos morais, faça uso legislação e dos princípios trabalhista.
R: Sim Ana poderia entrar como uma ação trabalhista, por danos morais por ter afetado aintegridade física do funcionário.

04) Como administrador, que atitudes você poderia tomar a fim de minar ou reduzir esses conflitos.
R: Caso acontecesse em minha empresa minha atitude seria avaliar a situação e sim poderia fazer uma revista mas não da forma que foi feito sem afetar diretamente os princípios dos funcionários.


05) Escolha uma das alternativas apresentadas acima e justifique suaescolha.

R: a n° 1 nos temos o dever de trabalhar na gestão de pessoas, saber a forma de trabalhar em cada situação, uma premiação em dinheiro acho que ajudaria mas não seria a solução pois afetou diretamente todos os funcionários , acho que fazendo um trabalho de gestão por competências bem aplicado talvez fosse a solução mais adeguada.



06) Aplicando as regras de estatísticas, construauma tabela de distribuição de frequência agrupando a idade dos empregados mulheres em classes. Calcular a frequência relativa a porcentagem de colaboradores em cada classe.



07) Considerando que a supervisora não logrou êxito na localização ou identificação quanto ao destino das embalagens em epigrafe, qual será o procedimento adequado para a realização das respectivas baixas.
R: reduzircustos e achar uma solução para recuperar as embalagens perdidas como aumentando produção.






08)Definir o que são dispesas;

A definição de despesa compreende perdas, assim como as despesas que surgem no curso das atividades normais da empresa. As despesas que surgem no curso das atividades normais da empresa incluem, por exemplo, o custo das vendas, salários e depreciação. Geralmente,tomam a forma de um desembolso ou de redução de ativos. Perdas incluem, por exemplo, as resultantes de acidentes como fogo e inundações, assim como as que decorrem da venda de ativos não-correntes. A definição de despesas também inclui as perdas não realizadas, por exemplo, as de contingências e as que surgem dos efeitos dos aumentos na taxa cambial de uma moeda estrangeira.
Despesas são aquelasque estão ligadas direta e indiretamente á fabricação do produto, decorrente desenvolvimento das atividades normais da empresa.


09) Relacionar 10 dispesas na indústria de papel.

SALÁRIOS E ENCARGOS DA ADMINISTRAÇÃO - DESPESA
DEPRECIAÇÃO EM EQUIP. ADMINISTRAÇÃO - DESPESA
SEGURO DA ÁREA ADMINISTRATIVA - DESPESA
ENERGIA ELÉTRICA ADMINISTRAÇÃO - DESPESA
COMISSÃO DE VENDEDORES -...
tracking img