Interface humano-computador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (258 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTERFACE HUMANO-COMPUTADOR E FATORES HUMANOS

Interação Humano-Computador é o meio em que o computador e o homem são interligados, com a função de auxiliar esimplificara execução de uma tarefa, seja ela através de ação homem-computador ou comunicação computador-homem. Sua importância é de muita relevância, porque aprimora asmaquinas a responder aos diversos estímulos humanos de forma mais acessível e flexível, aumentado o leque de possibilidades de interação do homem com o computador evice-versa. A questão do fator humano é indispensável nos meios de interação, devido estes meios ser desenvolvidos para pessoas com culturas e hábitos diferentes,sendo assim esta questão não pode ser ignorada na elaboração dos meios de interatividade.

Exemplos de Interfaces boas

Microsoft Word 2003 – Ícones mais utilizados adisposição do usuário na barra de botões e padrão de menus e submenus os quais são de fácil interpretação devida à escrita ser uma forma mais fácil de entender doque os ícones em si.

Desktop do Windows XP – Disposição dos aplicativos e ferramentas de forma clara e organizada, com nomenclaturas de fácil entendimento e de fácilacesso ao usuário.

Exemplos de Interfaces ruins

Microsoft Word 2007 – Extinção do sistema de menus em quase todo aplicativo, ícones em disposição confusa comsubgrupos de ícones embutidos deixando o usuário totalmente inseguro no uso de suas funções.

Desktop do Windows 7 – Disposição dos aplicativos e ferramentas deforma confusa e muitas vezes misturadas, nomenclatura de ferramentas para manutenção do sistema de difícil interpretação e acesso, que deixa o trabalho mais ardiloso.
tracking img