Familia e sociedade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (351 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
2º SLIDE:
O ASSISTENTE SOCIAL:
Assistente social é o profissional que tem em mente o bem estar coletivo e a integração do individuo com a sociedade. Sua atuação é muito ampla: o assistentesocial estará onde for necessário, orientando, planejando e promovendo uma vida mais saudável em todos os sentidos.
Podemos dizer que este profissional não é aquele que doa um peixe, mas o que ensina apescar.

3º slide: O ASSISTENTE SOCIAL E A FAMILIA.
Ao longo dos anos o modelo de Família vem se transformando, e com essa transformação o aumento do papel do assistente social, queatua como mediador de conflitos.
Deixada algum tempo de ser o único modelo de família nuclear (pai,mãe,filhos) abriu espaço para outros modelos que se adaptaram de acordo com as necessidades.
Destaforma abriu-se também um leque de conflitos gerados por essa nova estrutura, onde o papel do assistente social se torna imprescindível.
FAMILIA NUCLEAR
FAMILIA MONOPARENTAL
FAMILIA HOMOAFETIVA.

4ºSLIDE:
O ASSISTENTE SOCIAL E SEUS DIFERENTES ASPECTOS:
Desde a crise mundial nos fins dos anos 70, família vem sendo redescoberta como um importante agente privado de proteção social. Em vistadisso, quase todas as agendas governamentais preveem de uma forma ou de outra, medidas de apoio familiar, particularmente as dirigidas às crianças.
Como: aconselhamentos e auxílios, programas de reduçãoda pobreza infantil, combate ao trabalho infantil, a erradicação da escola, abuso sexual, violência domestica, à drogadição, e o abandono de incapaz.

5º slide
Na família o assistente social atuano auxilio aos pais, como aconselhamento e auxilio, ajuda material aos pais, ampliação das visitas domiciliares por agentes oficiais, politicas de valorização da vida domestica, tentando conciliar otrabalho remunerado dos pais com atividades do lar, tentativas de redução do risco da desagregação familiar, orientações pré-nupciais, combate a violência domestica, à gravidez na adolescência.
Há...
tracking img