Familia e sociedade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (256 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A família deve se portar como pilar central na vida de uma criança ou de um adolescente, devendo sempre mostrar limites para uma boa convivência nomeio social, servindo como base para o desenvolvimento a qualquer um de seus membros.
Na época do Feudalismo, o grupo de escravos pertencentes a um senhorrecebia o nome de “família”, palavra originária do latim.
A família está sempre em um ciclo de mudanças. Na idade média a formação da família vinha decasamentos arranjados e por interesse, para aumento de posses ou por títulos. Os pais que tinham filhas, quando de seus casamentos tinham que dar umdote considerável para casá-las com um bom partido. Os laços familiares eram muito distantes, uma mãe com título nobre, após conceber o filho, passava-opara uma outra mulher que cuidava e educava até se tornarem adultos, desse modo surgiram as “Amas de leite”. As famílias eram formadas normalmente porgrande quantidade de membros e costumavam morar em castelos, neles viviam o pai e a mãe, além de irmãos, tios, sobrinhos, avós, entre outros. Esse modelode familia é conhecido como aristocrata. Na passagem do Feudalismo para o Capitalismo surge a familia Burguesa, onde há mais comprometimento entre osmembros, começa a surgir afeto e carinho. O grupo familiar passa a ser formado por uma figura paterna, outra materna e filhos. Os pais costumam cuidarmelhor de seus filhos dando melhor suporte para o convívio em sociedade, as mulheres começam a trabalhar fora de casa para ajudar no orçamento familiar.
tracking img