Falta de etica na empresa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (269 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
“A falta de ética gera prejuízos às empresas”
Segundo Francisco Gomes de Matos, a falta de ética dentro das organizações gera prejuízo. É só umaquestão de tempo para a empresa cair. Tudo é permitido dentro da cultura cujo exista a competição predatória, empresa que só pensa em lucro os competidoresdevem ser eliminados.
A corrupção é a negação da ética. Existe um instrumento básico para que a corrupção não ocorra, ela se chama prestação de contas, emuma gestão ética essa pratica e muito importante. Não se estabelece metas sem ética na liderança. A prestação de contas é um meio de avaliar se o processoé verdadeiro é justo. Para que ocorra ética é preciso Intregação e Educação da Liderança. Ética é vida.
Uma organização que não existe ética torna-seimpossível a convivência troca de ideias, pois cada colaborador só pensa em si mesmo e não na empresa como um todo. É preciso ouvir para que exista ética.Dentro de algumas organizações parecer ser ético é melhor do que ser ético.
Para Matos ética, não significa autoritarismo, individualismo, entreoutros. E que a ética empresarial é a alma de qualquer negócio seja ele qual for, a ética preserva a dignidade do ser humano, não se discute, pois ser ético éuma condição extremamente importante, ética não é você dizer que é ético, ético é você mostrar para os outros que você é ético.
No meu ponto de vistana minha forma de ver a falta de ética dentro das organizações não trás benefícios para ninguém, ou seja, é a famosa forma de negociação perde-perde.
tracking img