Falsh cards criminologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (448 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FLAHS CARDS COMPLEMENTARES
1 – DIR PENAL-CRIMINOLOGIA CITE
Cite 6 características da escola positivista da criminologia:
RESPOSTA: 1 - Em contrapartida à criminologia clássica (beccaria), nãoacredita no livre arbítrio. 2 - crime como fenômeno natural e social; 3 - a responsabilidade penal como responsabilidade social e lastreada na periculosidade do criminoso, afastada a aceitação dolivre-arbítrio; 4 - a pena como medida de defesa social; 5 - a anormalidade psicológica como inerente ao criminoso, buscando-se a sua identificação inclusive por traços físicos; e 6 - a classificaçãotipológica dos delinqüentes.
2 – DIR PENAL-CRIMINOLOGIA CITE
Cite o precursor da escola positivista da criminologia.
RESPOSTA: Lombroso.
3 – DIR PENAL-CRIMINOLOGIA VF
A Escola Positiva éresponsável pela inauguração da Antropologia Criminal e da Sociologia Criminal, conseqüentemente tem-se a mesma como responsável pelo advento da Criminologia.
RESPOSTA: V.
4 – DIR PENAL-CRIMINOLOGIA VF
Aescola criminologica positivista teve como seus principais representantes ________________, _______________ e ______________. Estes três autores positivistas foram responsáveis pelas três fases daEscola em epígrafe, a fase __________________, a fase ____________________ e a fase _______________________ propriamente dita, respectivamente.
RESPOSTA: A escola criminologica positivista teve como seusprincipais representantes Cesare Lombroso, Enrico Ferri e Garófalo. Estes três autores positivistas foram responsáveis pelas três fases da Escola em epígrafe, a fase antropológica, a fasesociológica e a fase jurídica propriamente dita, respectivamente.
5 – DIR PENAL-CRIMINOLOGIA VF

FRANZ VON LISZT ao desenvolver o Programa de Marburgo (1882), filiou-se, inquestionavelemnte, à escolapositivista.
RESPOSTA: F. FRANZ VON LISZT pertencia a escola eclética, que tentava conciliar idéias da escola clássica com a escola positivista.

6 – DIR PENAL-CRIMINOLOGIA VF

FRANZ VON LISZT, ao...
tracking img