Faculdade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (289 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O que é como pode ser medido o bem-estar animal
Baseado nas informações do texto e das aulas de comportamento e bem-estar dos animais domésticos teve uma “conclusão”, emque, o bem-estar dos animais varia muito ao ver de cada pessoa, por isso há muito que estudar para descobrir o que exatamente faz o animal se sentir bem em determinadolugar, ou seja, entender melhor sua adaptação ao ambiente em que vive.
Existem vários estudos em andamento, pois apesar desta questão ter certo tempo de preocupação, agora noséculo XXI, as pessoas estão se sensibilizando cada vez mais. E com isso já se podem afirmar algumas coisas como:

- O bem-estar do animal é classificado como muito bomou muito ruim;
- O comportamento do animal diz muito em relação ao ambiente que vive;
- Sempre que o animal mostrar um comportamento estranho é preciso rever seu modo deviver, pois em muitos casos, sua adaptação não foi muito boa;
- Pode-se considerar também, os sentimentos do animal...·.

Medindo o bem-estar na prática

Paramedir o bem-estar animal, é preciso fazer algumas avaliações para que se possam entender tais comportamentos. Com isso aderem-se alguns fatores como o estresse, em que, emdeterminados casos pode ser controlado para sua melhor adaptação, caso o contrário, pode ocorrer umas alterações ou mudanças no seu sistema imunológico ou até mesmo no seucrescimento. A partir disto é necessário rever o ambiente em que vive. Outro ponto que pode afetar o animal é ter comportamentos anômalos, por exemplo, a mensuração. Issoacontece muitas vezes em ambientes que o animal se encontra de maus tratos ou algo semelhante. Lembrando que a preferência dos animais conta muito na hora de avaliar.
tracking img