Faculdade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1524 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. INTRODUÇÃO:

A cada dia o software é mais útil na vida das pessoas, seja em casa, no trabalho, nos automóveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos. Em todos esses lugares e bens há algum tipo de Tecnologia da Informação sustentando sua execução. A ocorrência de erros vem ampliando junto com a complexidade e o tamanho dos produtos de software. Dessa maneira, é necessário realizartestes que propõe uma garantia da qualidade para a obtenção de melhores produtos nas organizações de desenvolvimento de software.
Para adquirir um bom resultado nos testes e na qualidade, deve-se ter compromisso em executá-los, habilidade com as condições necessárias (orientação, estrutura organizacional, recurso, ferramentas e treinamento), saber quais são as funções, incluindopráticas em planejamento, procedimentos, trabalho realizado, acompanhamento e ação corretiva.
Os testes garantem vários diferenciais tais como qualidade, economia e segurança, que destacam os produtos no mercado. Existem algumas formas de teste. São elas: caixa branca, caixa preta e caixa cinza. Há também fases que verificam cada parte do sistema, analisando e buscando os elementosnecessários para aprimorar o software.
A qualidade envolve as exigências do cliente, visando especificações e inserindo métodos de gerenciamento e processo de produção. Os planos de qualidade estabelecem os padrões que serão utilizados. Toda inovação deve ser conhecida, testada e aplicada.

2. TESTES DE SOFTWARE

Teste de software consiste em analisar o sistema buscando informaçõespara conferir se este atingiu suas especificações e funcionou corretamente no ambiente para o qual foi projetado garantindo uma ótima qualidade no sistema de software. O teste é fundamental para verificar vários aspectos do sistema, tais como qualidade, aceitabilidade e principalmente a existência de erros no software.
Estes testes são um bom negócio para as empresas, pois elas possuem seusprodutos destacados no mercado devido à garantia de diferenciais que estes testes oferecem, tais como:
• Qualidade:
É o produto atender ou não as necessidades do cliente, sendo elas visíveis ou invisíveis. Os testes auxiliam na garantia de todas essas especificações.
• Segurança:
Dos sistemas aprimorados, a grande parte inclui algum tipo de sistema de segurança para uma área restrita de um site oupara trabalhar com informações secretas. Os testes de segurança são importantíssimos para não haver falsificação e trapaça no sistema.
• Confiabilidade:
Aqui os testes são usados para calcular o tempo máximo que o software dura sem que haja nenhuma falha.
• Negócio:
Para as empresas, os testes fornecem informações importantes que podem influenciar na decisão de liberar ou não o sistema. Aequipe deve buscar maneiras de concertar as falhas encontradas.
• Economia:
Diminui o tempo gasto nas manutenções corretivas, na maioria das vezes originadas por falhas de projetos e programação.

3. TÉCNICAS DE TESTES DE SOFTWARE

Existem várias maneiras de testar um software. Há as que são mais utilizadas e embora os padrões de desenvolvimento do sistema sejam completamente diferentes, oprincipal objeto das técnicas é encontrar analisar e encontrar as falhas no software. As técnicas mais usadas são:
• Caixa Branca:
Essa técnica é utilizada para verificar o comportamento interno do software. O desenvolvedor possui acesso ao código fonte do sistema podendo elaborar casos de testes que abrange todas as possibilidades do programa. Os elementos verificados variam de acordo com acomplexidade do software, podendo ser testado desde validação e caminhos lógicos até se o código está conforme os padrões admitidos no mercado.
• Caixa Preta:
Estes testes são direcionados ao comportamento externo do software, não levando em conta o funcionamento interno. Obtêm-se os dados de entrada e compara-os com os dados de saída. O objetivo é realizar operações com as várias funcionalidades...
tracking img