Faculdade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1430 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Bill Gates (Fundador da Microsoft)

Ele começou como adolescente tímido e obcecado por computadores e terminou como homem mais rico do mundo.
Construiu um império ao pensar de uma maneira completamente nova.
Uma pessoa que transformou uma era.
Ele tinha um bom olfato para dinheiro, mesmo quando era criança.

Ele era visto como uma espécie de traidor e foi uma mudança, uma ética diferenteda que prevalecia na época, mas a indústria de softwares não teria se desenvolvido como fez se alguém não tivesse se prontificado a dizer o que precisava ser dito.

A Microsoft criou novas linguagens, e Bill se dedicou para promover a empresa em sua terra natal. Ele era um verdadeiro gênio de marketing da Microsoft desde o começo era ele que pegava a estrada para tentar vender seu negocio e suaempresa de software.
Muitas vezes ele levava a mãe dele com ele, pois ela era cheia de contatos. No inicio de sua carreira, ela era muito respeitada e fazia parte de muitos conselhos de diretores, ela estava entre os diretores da IBM e foi assim que seu filho conheceu o diretor da IBM e assim que Bill o conheceu.

Ninguém o levava a sério, pois ele parecia um adolescente, era magrelo, tinha ocabelo arrumadinho informal, e por isso não levavam ele a sério como um homem de negocio. Mas logo descobriu que ele não era um amador, primeiro ele arrumou um sistema operacional já existente e se adapto aos computadores do mercado.

A IBM perdia no mercado para venda de computadores, enquanto outras empresas apresentavam computadores pessoais mais baratos que o da IBM, a Microsoft podia vender omesmo sistema operacional para todas.

Havia vários tipos de computadores sendo fabricados naquela época e não sabia quem iria vencer no mercado de hardwares, mas a Microsoft certamente venceria no mercado de softwares.
Com o passar do tempo o crescimento da Microsoft foi incrível, os lucros das vendas deslancharam de 8 milhões para 32 milhões.
Mesmo com os dados Bill Gates nunca retirava oseus olhos dos orçamentos e nunca voava na primeira classe a não ser que fosse realmente necessário, seus pais o ensinaram bem o valor do dinheiro e do trabalho pesado e isso se refletiu mais tarde em sua vida não somente como comandava sua vida pessoal mas a Microsoft.

Ele virou um estrategista empresarial, ele sempre apresentava o perfil dos casos, que tal isso, que tal aquilo, é como se elefizesse uma relação de tudo que ele acha que poderia acontecer de uma maneira muito estrutural e estudasse aquilo. Ele competia com tudo, ele chamava qualquer coisa de “A ideia mais idiota que já ouvi falar” e isso fazia parte de um teste pra ver, bom se você discorda me convença que não é a ideia mais idiota do mundo.

Desafiar ideias constantemente era necessário para estar no topo de umaindústria estável. Gates arrumou uma equipe que dividia sua ética de trabalho rígido. Ele era muito competitivo. Ele nunca se sentia seguro sobre as ações de sua empresa mesmo depois de ficar bilionário, ele não queria falhar, e isso o tornou o ser humano mais competitivo da indústria de computadores pessoais.

Quando ele viu que estava perdendo vendagem começou a baratear seus produtos paracontinuar no topo e foi conhecido por ganhar uma imagem como predador. Bill monopolizou o mercado o que levou a empresa em vários processos.

Sua vida profissional estava frustrante, ele percebeu que estava muito atrasado no estrondoso mercado da internet, uma empresa chamada Netscape estava dominando as vendas dos provedores de internet, os softwares necessários para se ter acesso aos sites. Gatespara diminuir essa diferença decidiu incluir o Explorer o seu navegador em todas as copias do Microsoft Windows, muitos virão isso como uma jogada suja para eliminar o seu principal rival. E foi acusado de gerenciar um monopólio ilegal.
E ele levou o maior processo de antitruste (direito da concorrência) da historia, isso acabou com ele e fez a Microsoft perde milhões, mais quatro anos depois a...
tracking img