Faculdade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (285 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Como você explicaria a utilização de Kairós e do princípio da adequação na propaganda do Pro Plan? (2,0)

No princípio da adequação, a eficácia de um discursodepende da resposta que o orador produz a partir dos argumentos usados. Isto ocorre na propaganda da Purina Pro Plan no momento que o orador utiliza dos argumentosreferentes aos benefícios presentes no produto para depois finalizar seu discurso dizendo que “assim, seu cão poderá ter a mais perfeita saúde e total bem-estar durante toda avida”. Já Kairós nos passa que a utilização da oportunidade é bem melhor. À esta oportunidade deve-se ao discurso direcionado para o seu público-alvo, criadores de cães,buscando fazer com que eles confiem no produto.

2) Considerando os conceitos de cotexto e de saberes anteriores à enunciação na Análise do Discurso,identifique e explique estes dois aspectos na propaganda. (2,0)

A partir do texto da propaganda é possível perceber que o cotexto existe para que haja referência da unidade aser interpretada. Na frase a seguir, que faz parte da composição do texto, encontramos um exemplo: “No momento em que você traz um filhote para casa, a ligação que vocêtem com ele cresce e se fortalece”, a sequência verbal presente neste fragmento cria uma ligação entre você e filhote, para que dessa forma ocorra a interpretaçãoadequada. Nos saberes anteriores à enunciação a frase relacionada a esse conceito é: “Seu cuidado sempre será incondicional”, transmitindo as ideias de que para quem cuida deum animal, não existe barreiras para um excelente cuidado; e que o animal saberá retribuir o cuidado que ganhou, e com isto estará sempre do lado do seu dono o protegendo.
tracking img