Faculdade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (262 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Descreva o método coreano de administração. Que vantagens e desvantagens ele tem em relação aos métodos americanos? Como ele se aproveitou dos métodos americanos?R.: Estimula um ambiente familiar com interação direta. Sua principal vantagem é que os colaboradores extraem o que cada um tem de melhor, como por exemplo,induzindo-o a tentar ultrapassar seus “falsos” limites, colocando dessa forma, sem uma voz de comando ativa, como se tivesse dando uma ordem a um subordinado, mas sim umpedido a um “colega” de trabalho, gerando mais estímulo e lealdade. Os coreanos contam com a capacidade de fundir aos métodos americanos seu estilo tradicional deadministração.

2. De acordo com Maslow, o comportamento do ser humano é motivado por diversos estímulos internos, ou necessidades básicas, como as fisiológicas e desegurança, como as de nível superior (estima e autorealização). Descreva quais estímulos os colaboradores tinham dentro do ambiente da Lucky- Goldstar.
R.: Além do estimulocom uma atmosfera familiar, onde os empregados interagem livremente com os executivos o que acaba criando um forte comprometimento com o sucesso da empresa, são usadasbonificações para aumentar o entusiasmo.

3.Como gestor de Recursos Humanos da Lucky - Goldstar, o que você faria diferente?
R.: Eu, particularmente não mudarianada, essa característica de “relação” familiar que há dentro da empresa entre os executivos e os funcionários, é extremamente estimulante para que cada vez mais ocolaborador vista a camisa da empresa e doe o seu melhor para o crescimento da empresa, sendo óbvio que o estímulo financeiro também ajude bastante no aumento da produção.
tracking img